CEJUSC
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Augustinópolis realiza todas terças e quintas-feiras mutirões de conciliação. Os resultados obtidos durante o mês de fevereiro mostram que o valor em acordos chegou a R$ 90.100,00 em 348 audiências realizadas.
A Comarca de Augustinópolis atende aos jurisdicionados dos municípios de Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio e São Sebastião do Tocantins. De acordo com o diretor da Comarca, juiz Jefferson David Asevedo Ramos, está prevista a realização de até 120 audiências processuais por semana. “Somos agentes da pacificação e todos nós estamos comprometidos com as políticas de conciliação para o fortalecimento da cultura da paz, que são os objetivos do Cejusc de Augustinópolis”, afirmou o magistrado.
Segundo a conciliadora do Cejusc na Comarca, Vanessa Cristina Ramos, os mutirões semanais são importantes porque vão ao encontro dos interesses dos jurisdicionados. “As pessoas que vão para audiências de conciliações querem e necessitam ser ouvidas e é a partir dessa necessidade que conscientizamos as pessoas que fazer um acordo é a maneira rápida de solucionar o conflito”, afirmou. (Maria Gabriela – Cecom/TJTO)