NA UFT
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) contou com a participação dos professores do curso de Administração do Câmpus Augustinópolis, no curso de inovação e capacitação em “Análise, busca e redação de Patentes”.
Para a diretora do NIT/Unitins, Eliana Pareja, o curso foi importante e ampliou a perspectiva de atuação dos pesquisadores. “Foi muito útil não só para a equipe do NIT, como também para os professores pesquisadores que estiveram presentes e se mostraram bastante interessados, que têm o interesse em trabalhar sua pesquisa direcionada para um futuro licenciamento de produto ou de serviço”, afirma a diretora.
Com abordagem focada na redação das solicitações de licenciamento e do pedido de registro de patente, a diretora pontuou que a capacitação instruiu diretamente nesse sentido. “Muitas vezes os pedidos são barrados porque não foram escritos da forma correta. E o curso foi exatamente para isso, tratando de como redigir e fazer a solicitação de forma que esse pedido não fique indo e voltando”, explicou.
De acordo com ela, a Rede de NITs do Tocantins deve ofertar novos cursos e oficinas ainda este ano, especialmente com foco em temas como Inovação, Patentes e Propriedade Intelectual.
O curso desta semana foi realizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com outras Instituições de Ensino, e aconteceu nos dias 05, 06 e 07.