ESPORTE
Certamente já ouviu aquela frase que diz: “Em time que está ganhando não se mexe”. Essa frase faz todo o sentido para a boa fase vivida pelo meia augustinopolino Marlone, no Corinthians. O meia assumiu a titularidade desde a passagem do técnico Cristóvão Borges pelo Timão e não saiu mais. O jogador vem se destacando com gols e assistências neste Brasileirão.
O GloboEsporte.com conversou com o pai de Marlone, Jaldo Saraiva, que mora em Augustinópolis, por telefone. Saraiva disse que após cada partida o filho entra em contato com ele para conversar e falar do jogo disputado.
- Meu filho me liga quase toda semana, sempre após os jogos e eu sempre o oriento e comentamos alguns lances do jogo. Eu joguei futebol amador quando era mais jovem, então tenho uma noção do que é futebol (risos) - brincou Saraiva.
O atual momento de Marlone no Timão é motivo de orgulho para o pai Jaldo Saraiva. O meia acertou com o Timão no final de 2015, mas ficou na reserva até agosto deste ano, após Cristóvão Borges dar a tão sonhada oportunidade, que ele não desperdiçou.
- Ele é focado, dedicado e sabe o que quer, então isso é fruto do trabalho dele. Me sinto muito feliz por esse momento. Na verdade, a felicidade dele é a minha também. Ele vai bem e já caiu na graça da torcida. Agora é torcer sempre para ele e, claro, para o Timão ir bem nas competições - afirmou.
Houve, inclusive, mudança de técnico na equipe, saiu Borges e veio Oswaldo de Oliveira e ele segue titular. O Corinthians é o sexto colocado no Brasileirão, com 49 pontos.
Antes do Corinthians
Marlone foi revelado e promovido ao time titular pelo Vasco em 2012 e ficou até 2013, quando se destacou. Em 2014, foi negociado com o Cruzeiro, teve poucas oportunidades no time titular e anotou apenas um gol. No início de 2015 foi para o Fluminense, também sem oportunidades no time titular, se transferiu para o Sport. No Leão: foram 35 jogos e três gols marcados. O acerto com o Timão foi no final de 2015. (GloboEsporte.com)