LUTO
A Univesidade Estadual do Tocantins (Unitins) declara luto oficial de três (3) dias pelo falecimento do acadêmico do 9º período do curso de Direito do Câmpus Augustinópolis, João Elias Barbosa Neto, 45 anos.
As informações são de que o acadêmico estava finalizando o atendimento de orientação para monografia na Universidade, por volta das 17h desta terça-feira, 20, quando sentiu um mal estar. O professor orientador prestou os primeiros socorros ao aluno, que imediatamente foi levado ao Hospital Regional de Augustinópolis.
Em seguida, Neto foi transferido para Imperatriz, onde permaneceu internado até a manhã desta quarta-feira, 21, quando foi atestado o falecimento em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O acadêmico deve ser velado em sua cidade, São Domingos do Araguaia (PA), após liberação do corpo. O Câmpus de Augustinópolis solicitou à família que Neto possa ser velado por alguns intantes na Unitins e o corpo deve permanecer por meia hora no auditório do Câmpus, das 13h às 13h30.
Segundo amigos, João Elias Barbosa Neto deixa esposa e dois filhos.
Pesar
A Unitins manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do acadêmico João Elias Barbosa Neto e se solidariza com a família e amigos. Em nome de toda a comunidade acadêmica, a reitora Elizângela Glória Cardoso ratifica que cada acadêmico da Unitins é especial para a Universidade, tendo a perda de Neto sensibilizado a todos.
A Portaria 516/2016 decreta luto oficial de três (3) dias e suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no dia 21 de setembro no Câmpus Augustinópolis.
Confira na íntegra: