DIREITO
Na oportunidade, os acadêmicos puderam discutir com grandes nomes da área jurídica sobre as transformações do Direito nos últimos anos.
Um grupo de acadêmicos do curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Augustinópolis, participou do XII Congresso Nacional de Direito Cíveis e Criminais, ocorrido nos dias 14 e 15 de outubro, em São Luís (MA). Os alunos contaram com o apoio da instituição, que viabilizou o traslado do grupo até a capital maranhense.
Durante dois dias, os acadêmicos participaram de diversas palestras que abordaram temas como o Direito do Trabalho frente aos novos formatos de trabalho, o Direito da Família com enfoque nos recortes de raça, classe e gênero, prisão preventiva em relação ao Sistema Acusatório Constitucional, Lei de Abuso de Autoridade, direitos relacionados aos grupos minoritários, judicialização da saúde, expansão do Direito Penal, entre outros assuntos pertinentes.
Na oportunidade, os acadêmicos puderam discutir com grandes nomes da área jurídica sobre as transformações do Direito nos últimos anos. “Foram dois dias de palestras enriquecedoras, que possibilitaram a reflexão sobre temas atuais no âmbito do Direito, acendendo, assim, o interesse de nós, acadêmicos, no campo da pesquisa e a extensão, que fazem parte dos pilares da nossa instituição”, pontuou a acadêmica Josy Cruz.
Para a coordenadora do curso de Direito do Câmpus Augustinópolis, Sarah Coelho Lima, essa foi uma oportunidade única para os futuros juristas. “Agradecemos o apoio da Unitins que viabilizou essa experiência para os nossos acadêmicos, pois acredito que participar de eventos como o XII Congresso Nacional de Direito Cíveis e Criminais é fundamental para uma formação mais completa dos nossos futuros profissionais”, assinalou.