Facebook
01/12/2023 - 14h45m

UNITINS

AUGUSTINÓPOLIS: Acadêmicos promovem Workshop sobre gerenciamento de empresas incubadoras

Por Bico 24 Horas

Pesquisas foram desenvolvidas e apresentadas pelos acadêmicos de Ciências Contábeis da Unitins - Câmpus Augustinópolis.

A coordenadora Ana Paula Monteiro participou do workshop (Foto: Ananda Portilho)

Acadêmicos do 8º período de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Câmpus Augustinópolis promoveram o Workshop “Gerenciamento de empresas” na noite da última quarta-feira, 29, no auditório da Universidade. Durante a programação os discentes puderam apresentar as pesquisas feitas em empresas incubadoras.

O evento encerra as aulas práticas da disciplina extensionista Sistemas de Informações Contábeis, ministrada pela professora Nadjany Gomes. A turma foi dividida em grupos para que os acadêmicos pudessem pesquisar e analisar os dados gerenciais de empresas incubadoras diversas.

As apresentações foram acompanhadas por outros acadêmicos do mesmo curso. Durante suas pesquisas, os alunos observaram, principalmente, o gerenciamento contábil dessas empresas investidoras. “Essa vivência prática não apenas solidificou meus conhecimentos acadêmicos, mas também me proporcionou valiosas lições sobre a aplicação da contabilidade em contextos empresariais dinâmicos e inovadores”, comentou o discente Daniel Andrade.

Cada grupo analisou os dados de uma incubadora diferente (Foto: Ananda Portilho)

A professora Nadjany Gomes explicou que “as incubadoras são empresas que oferecem suporte em vários níveis para empreendedores e startups durante as fases iniciais de desenvolvimento de seus negócios. Esse suporte tem como objetivo ampliar as chances de sucesso do empreendimento, superando os desafios de implantação”.

Para a coordenadora de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis, Ana Paula Monteiro, “as disciplinas extensionistas transcendem os limites da sala de aula, proporcionando a aplicação prática do conhecimento adquirido em contextos do mundo real. Ao se envolver em projetos que visam atender às necessidades da comunidade, os estudantes têm a chance não apenas de aprimorar suas habilidades técnicas, mas também de desenvolver compete^ncias interpessoais, empatia e consciência social”, assinalou.

Professora Nadjany acompanhou as apresentações dos trabalhos na quarta-feira (Foto: Ananda Portilho)

Programação encerrou as aulas práticas da disciplina extensionista

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS