PPC
Títulos foram selecionados de acordo com o PPC do curso de Medicina.
O Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) ampliou seu acervo de livros da área da saúde. Foram adquiridos 240 novos títulos, selecionados cuidadosamente de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Medicina.
Com essa ampliação, os estudantes de Medicina da Unitins terão à disposição uma biblioteca ainda mais completa e atualizada para complementar seus estudos teóricos e práticos. As obras também atenderão os acadêmicos de Enfermagem da Instituição. Os novos livros abrangem diversas áreas da saúde, incluindo anatomia, fisiologia, patologia, farmacologia, entre outras.
“Como acadêmica da I Turma de Medicina, a expectativa com a chegada dos livros era enorme, já que usamos bastante a biblioteca para estudar. A qualidade dos livros e das bibliografias também surpreenderam a gente. Os autores são muito renomados e referências na Enfermagem e na Medicina. O sentimento é de muito ânimo com o crescimento do nosso curso e do Câmpus, de modo geral. A chegada dos novos livros é simbólica para nós porque, além de muito esperados, traz também a certeza de que o curso tende a crescer e que nossa formação caminha para o progresso sempre”, comemorou Vitoria Laís Carmo, do 4º período de Medicina.
Com essa iniciativa, a Unitins busca reforçar seu compromisso com a formação de profissionais de saúde altamente qualificados e preparados para atender às demandas da sociedade, sendo a ampliação importante para contribuir com a consolidação da universidade como uma referência na formação médica no Tocantins.
O coordenador do curso de Medicina/Câmpus Augustinópolis, Victor Giovannino, destacou a importância dessa ampliação do acervo: "O acesso à informação por meio de um acervo como esse é indispensável para uma aprendizagem com qualidade e eficiência. Com esses novos livros, teremos uma biblioteca mais completa e atualizada, capaz de contribuir ainda mais para a formação de nossos futuros médicos", opinou.
"A chegada de livros de Medicina é satisfatória, pois fortalece a formação dos alunos e mostra o compromisso dos setores da instituição com o ensino de qualidade. As equipes da Prograd, da Medicina e da coordenação trabalham juntas para estruturar as listas de compra, enquanto a equipe da biblioteca se esforça para atualizar o acervo. Esse compromisso com a qualidade do ensino reflete o plano pedagógico e fortalece o ensino para os alunos", comemorou a pró-reitora de Graduação, Alessandra Ruita Czapski.
O reitor da Unitins, Augusto Rezende, lembrou que há um esforço para continuar ampliando o acervo ainda neste ano de 2023. “Já projetamos para este ano a aquisição de mais títulos, mais volumes, para que os acadêmicos tenham esse ambiente completo de estudos. Da mesma forma, semestre passado chegaram livros para os cursos de Direito e Ciências Contábeis. A Universidade se preocupa com a melhoria do seu acervo, bem como com a assinatura de bibliotecas digitais”, ponderou.