UNITINS
Recepção aos calouros do curso foi encerrada na sexta-feira, 9, com visita ao CCS e programação com veteranos.
Os calouros de Enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis participaram de uma vasta programação de recepção aos novos alunos. As atividades foram encerradas na sexta-feira, 9, com o apadrinhamento dos calouros pelos veteranos, no auditório do Câmpus.
Durante a atividade, os calouros puderam conhecer os alunos veteranos, estreitar os laços de amizade e ter acesso a várias orientações acerca da atlética, do centro acadêmico, dos sistemas utilizados pela Unitins e dos programas institucionais de bolsas e monitorias. A dinâmica do apadrinhamento foi feita com objetos dos veteranos que eram escolhidos pelos calouros e definia os padrinhos.
A diversão ficou por conta de um jogo de “torta na cara”, no qual os novos alunos se enfrentaram com perguntas e respostas e puderam sujar os amigos a cada questão respondida corretamente.
Na tarde da sexta-feira, os calouros participaram de um tour pelo Complexo de Ciências da Saúde (CCS) guiado pelos técnicos de laboratórios da unidade. Foi impossível esconder a empolgação com a estrutura da Universidade. “Achei a visita muito interessante porque incentiva os alunos a permanecerem no curso com uma estrutura que vai nos ajudar a aprofundar os conhecimentos obtidos nas salas de aula”, opinou o calouro Ronan Macedo.
A programação começou na terça-feira, 6, com atividades organizadas pela coordenação de curso. Na oportunidade, os calouros puderam conhecer boa parte dos professores do colegiado, bem como as pesquisas e os projetos de extensão que estão sendo realizadas, além de conhecerem parte das supervisões administrativas da Universidade, assessorias e direção.
O evento também foi voltado para recepcionar os veteranos. Com o objetivo de promover a interação entre os alunos, os acadêmicos participaram de um bingo com uma variedade de premiações viabilizadas pela coordenadora Késia Chaves e pelos professores do curso.
“Me senti muito acolhido pela instituição, estou gostando de tudo o que estou vendo. Me chamou muito a atenção a Liga Acadêmica de Urgência e Emergência, com certeza eu vou querer participar”, contou o calouro Luis Fellipe Oliveira Alves.
A veterana Sara Melo Araújo também comentou sobre a programação. “Acredito que essa recepção é muito importante para quem está chegando agora, bem como para todos nós que já estávamos na Universidade. Foi uma recepção dinâmica e eu acredito que este será um grande ano”, projetou a acadêmica do 7º período.
O professor Jaderson Fontes da Silva destacou que “é sempre um prazer receber novos alunos e reencontrar os veteranos. Com certeza essa programação promoveu uma interação muito saudável entre corpo discente e corpo docente, o que é muito positivo para o bom andamento do semestre”.
Para a coordenadora de Enfermagem/Câmpus Augustinópolis, Késia Chaves, esta foi uma “forma de demonstrar que na Unitins todos são acolhidos como se fossem família e os nossos veteranos são tão importantes para nós quanto são os novos alunos que chegam a cada ano”, assinalou.