CAD
CAD Ferreira Coelho está sob direção da chapa Astreia.
O Centro Acadêmico do curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis empossou a nova gestão da entidade para o ciclo 2024/2025, a chapa Astreia. A cerimônia de posse ocorreu no dia 22 de maio, no auditório da unidade do Bico do Papagaio.
Na ocasião, estiveram presentes a diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha, a coordenadora de Direito/Câmpus Augustinópolis, Sarah Coelho Lima, a secretária-geral do Diretório Central dos Estudantes da Unitins (DCE), Renata Viana, o ex-presidente do CAD Ferreira Coelho, Lucas Sobrinho, e a presidente da comissão de eleições, Sabrina Borges.
A transferência de gestão foi realizada pelo ex-presidente Lucas Sobrinho para a nova presidenta Emanuela Alcântara mediante a leitura da ata de posse pela presidente da comissão. A solenidade reuniu acadêmicos do curso de Direito, familiares e amigos dos novos membros da diretoria da entidade, além das autoridades já mencionadas.
A presidenta empossada do CAD Ferreira Coelho, Emanuela Alcântara, agradeceu a presença de todos, em especial a de seus pais e destacou como a nova gestão pretende atuar. “Nosso maior foco é fortalecer a representação estudantil e garantir que todas as vozes dos nossos colegas sejam ouvidas. Pretendemos ampliar os projetos de extensão, promovendo maior integração entre os estudantes e a comunidade. Além disso queremos intensificar as ações de apoio ao acadêmico com palestras, workshops e grupos de estudo”, pontuou.
Para a coordenadora do curso de Direito/Câmpus Augustinópolis, Sarah Coelho Lima, “com certeza essa será uma gestão pautada no comprometimento, assim como é a vida acadêmica da presidenta Emanuela. Parabéns também à antiga gestão que se destacou na condução do CA. Fico muito alegre de ver o amadurecimento de vocês”.
A diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha, ressaltou que o trabalho do CA é essencial para o fortalecimento do curso. “A atuação de todos os ex-presidentes, juntamente com suas equipes, foi essencial para que o curso de Direito chegasse ao nível que possui, sendo reconhecido como um dos melhores do Estado do Tocantins. Não estaríamos aqui sem o apoio da liderança acadêmica e contribuição de cada um de vocês”, assinalou.
E completou desejando “uma liderança abençoada, democrática, participativa e pautada nos interesses coletivos. Que as ações da gestão sejam baseadas no diálogo com os acadêmicos e com a direção da Universidade”, completou.
Na oportunidade, a Liga Acadêmica de Direitos Fundamentais (Ladif) aproveitou para organizar a palestra “Vivências, oportunidades e desafios após a universidade” com a professora Alessandra Araújo.