JUSTIÇA
Crime ocorreu entre os anos de 2017 e 2018, em uma casa no centro de Augustinópolis, quando a vítima tinha 12 anos. Suspeito teria se aproveitado da vulnerabilidade da criança, que tem problemas psicológicos.
Um gurupiense de 33 anos virou réu em um processo que o acusa de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos entre 2017 e 2018. A denúncia é do Ministério Público do Tocantins.
O crime ocorreu em uma casa localizada no centro de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.
A investigação apurou que o homem chamou a vítima para ir até sua casa jogar videogame. O suspeito teria se aproveitado da vulnerabilidade da criança, que tem problemas psicológicos, e cometeu o abuso.
Após cometer o crime, o suspeito ameaçou a criança para que não contasse aos pais. Dias depois, ele teria ido à casa da criança e tentado abusar sexualmente.
A criança relatou o crime aos pais, que comunicaram à polícia. O homem foi interrogado e negou o crime.
O promotor Elizon de Sousa Medrado o denunciou por estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal c/c artigo 1°, VI, da Lei 8.072/1990.
Nesta quarta-feira, 24, o juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, recebeu a denúncia e pediu a citação do acusado para que, em 10 dias, responda à acusação.(JTO)