FORAGIDO
Ex–vereador e prefeito interino de Augustinópolis, Francisco Martins de Almeida, mais conhecido como ‘Mazim’ foi assassinado durante uma festa.
A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Polícia de São João do Araguaia, deu cumprimento na noite de quinta-feira, 22, ao mandado de prisão em desfavor de Milton de Assis Campos, 72 anos, condenado há 16 anos e seis meses de prisão pelo assassinato do ex–vereador e prefeito interino de Augustinópolis, Francisco Martins de Almeida, mais conhecido como ‘Mazim’.
De posse de informações sobre a localização do foragido da Justiça do Estado do Tocantins, os policiais civis do Pará realizaram a prisão por forçado do mandado de prisão da 2ª Vara da Comarca de Augustinópolis; após informações de que Milton de Assis Campos, possuia mandado de prisão aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.
Conforme explica o delegado de polícia Dr. Toni Rinaldo Rodrigues de Vargas, a prisão ocorreu por volta de 18h26 de quinta-feira, 22, após realizar as investigações necessárias, confirmar o endereço do foragido em uma rua aparentemente sem nome, na “Invasão das Hortas”, Vila Primeiro de Março, Zona rural de São João do Araguaia-PA.
A equipe policial diligenciou ao endereço onde localizou o foragido e ao ser indagado, Milton se identificou como sendo a pessoa procurada. O preso foi informado acerca do referido mandado de prisão e conduzindo à unidade policial para tomada das providências cabíveis.
Na manhã de sexta-feira, 23, Milton de Assis Campos foi transferido para a Central de Triagem Masculina de Marabá – CTMM/SEAP.