UNITINS
Palestrante falou sobre teorias, deu dicas e destacou estratégias para se sair bem no Exame da Ordem.
O curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Câmpus Augustinópolis, por meio dos acadêmicos do 9º período de graduação, promoveu o evento “Imersão OAB” no último dia 21 de março, no auditório da unidade no Bico do Papagaio. A programação foi gratuita e focou, principalmente, nos acadêmicos concluintes que passaram dia, 25 de março, pela 1ª fase do Exame de Ordem Unificado.
O tema abordado foi “Código de Ética e Disciplina da OAB” com uma palestra ministrada pelo egresso de Direito/Câmpus Augustinópolis João Emanuel Roque Borges da Silva, que já foi aprovado na prova da OAB, mas não exerce a função de advogado por ser policial militar. João Emanuel compartilhou a teoria do assunto proposto, bem como suas próprias experiências e macetes para a aprovação.
“Considero uma oportunidade enriquecedora ter participado do evento, contribuindo com a comunidade acadêmica. Compartilhei conhecimento, dicas e estratégias fundamentais para o exame da Ordem. Espero que tenha ajudado os acadêmicos nesse momento delicado e decisivo”, comentou o palestrante João Emanuel Roque Borges da Silva.
Para a acadêmica do 9º período de Direito/Câmpus Augustinópolis, Josy Cruz, que foi uma das organizadoras do evento, “com o sucesso desse primeiro evento vamos desenvolver um projeto de extensão para ofertarmos preparações para outras disciplinas, dessa forma poderemos dar suporte aos colegas, aumentando o índice de aprovação dos acadêmicos da Unitins no exame da Ordem”, projetou.
A coordenadora do curso de Direito/Câmpus Augustinópolis, Sarah Coelho Lima, considerou a iniciativa positiva e destacou que “a aprovação no Exame da OAB não apenas valida o conhecimento adquirido ao longo dos anos de estudo, mas também abre as portas para uma gama diversificada de oportunidades profissionais. É um símbolo de competência e comprometimento com a excelência, que não apenas enriquece suas carreiras individuais, mas também contribui para a reputação e o prestígio de nossa Instituição”, concluiu.