EM ARAGUATINS
I Encontro de Formação Integrada de Educadores ocorreu em Araguatins, no Bico do Papagaio.
A professora Lunalva Aurélio Pedroso Sallet, do colegiado de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis, representou a unidade no I Encontro de Formação Integrada de Educadores promovido pelo Sebrae Tocantins em parceria com Unitins e outras instituições de ensino, em Araguatins, na última segunda-feira, 31.
Na oportunidade, os participantes puderam ouvir as experiências do professor Jeyse Ferreira, que acumula prêmios nacionais e feitos internacionais pelas boas práticas docentes que desenvolveu ao longo de sua carreira em sala de aula. O objetivo do evento foi abordar a aprendizagem sob diferentes perspectivas.
“Ele falou sobre as experiências dele que as levaram a ganhar vários prêmios, de modo que estimulou todos os educadores a pensar novas abordagens. Isso se revelou pelo pensamento compartilhado pelo palestrante, que destacou que os professores precisam observar as supostas fragilidades dos alunos para então estimulá-los a desenvolver suas habilidades. Foi um momento de muito aprendizado. Muitas das experiências que ele compartilhou podem ser aplicadas no ensino superior. É algo que merece ser compartilhado e pretendo fazer isso com todos os meus colegas”, comentou a professora Lunalva.
Para o coordenador do curso de Medicina/Câmpus Augustinópolis, Victor Giovannino, “o evento foi uma oportunidade de integração com outros educadores e, com certeza, foi uma oportunidade muito rica. Fico feliz de uma professora do nosso colegiado ter representado a Unitins, pois isso demonstra o empenho dos nossos docentes em aprimorar suas habilidades e compartilhar conhecimento”, observou.
A diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Leite Padilha, destacou que a participação dos docentes nesses eventos é fundamental para o aprimoramento de seus conhecimentos. “É muito valioso ver nossos professores interessados em atender a esses convites e colaborar com discussões tão essenciais para a carreira docente. Com certeza, o conhecimento adquirido pela professora Lunalva será compartilhado com todos os nossos professores e abrirá caminhos para mais discussão acerca do assunto”, projetou.