Facebook
25/10/2022 - 18h27m

DEFENSORIA PÚBLICA AGRÁRIA

AUGUSTINÓPOLIS: Dpagra orienta moradores da região rural sobre regularização fundiária

Redação

Núcleo da Defensoria Pública Agrária da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) se reuniu no sábado último, 22.

Encontro aconteceu no Colégio Estadual Santa Genoveva, que fica dentro do Projeto Sampaio (Foto: Divulgação/Dpagra DPE-TO)

O Núcleo da Defensoria Pública Agrária (DPagra) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) se reuniu no sábado último, 22, com integrantes do Projeto de Irrigação Sampaio, em Augustinópolis, para falar sobre o direito à terra.

Durante o encontro, que aconteceu no Colégio Estadual Santa Genoveva, que fica dentro do Projeto, na zona rural de Augustinópolis, o coordenador do Dpagra, defensor público Iwace Antônio Santana, com o suporte do analista jurídico Rafael César Jacome Alves de Lima, conversou com os moradores que apresentaram demandas e buscaram orientação jurídica.

Segundo o Defensor Público, no local residem muitas famílias que necessitam de regularização fundiária e na oportunidade eles foram orientados sobre o processo de regularização das áreas e como eles devem proceder para evitar conflitos agrários.

Foi um encontro bastante produtivo em que pudemos atender a essas pessoas, tirando dúvidas, ouvindo as demandas e orientando sobre os direitos e garantias na área agrária”, destacou Iwace Santana.

Defensor Público Iwace Santana (camisa verde) ouviu demandas e tirou dúvidas dos moradores da região (Foto: Divulgação/Dpagra DPE-TO)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS