PAULO CÉSAR
Paulo César Duarte Farias foi aceito no Programa de Pós-Graduação em Educação – Curso de Mestrado Acadêmico em Educação na Universidade Federal do Tocantins.
O egresso Paulo César Duarte Farias, de 27 anos, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis foi um dos 20 aprovados no curso de Mestrado Acadêmico em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O resultado saiu nesta terça-feira, 22.
Com um histórico recheado de participações nas mais diversas atividades universitárias, Paulo César deixou a Unitins em março deste ano, quando participou da Cerimônia de Outorga de Grau. Ao longo dos quatro anos em que permaneceu na Instituição, colaborou com a crescimento da Universidade, protagonizou pesquisas, projetos e liderou entidades estudantis.
“Sonho em ser professor desde os meus seis anos de idade. Desde então, este tem sido o meu objetivo de vida. Foi na Unitins que me apaixonei de forma madura pela docência ao ver a atuação dos professores incríveis que tive. Através dos projetos de extensão e de pesquisa que a Universidade me proporcionou eu soube que precisava seguir a carreira acadêmica para que meu sonho se concretizasse por meio da especialização, do mestrado e do doutorado”, compartilhou o egresso.
Paulo César foi pesquisador voluntário do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC), monitor acadêmico voluntário, monitor do Pré-Vest Solidário, um dos fundadores da Liga Acadêmica de Educação e Mercado Financeiro (LAEMF), presidente do Diretório Central dos Estudantes da Unitins (DCE) e membro eleito do Consuni e Consepe.
Nascido em Sítio Novo do Tocantins, o egresso viajava todos os dias até Augustinópolis para cursar Ciências Contábeis. O filho da dona Jocelma e do seu Valdeci é o primeiro da família a entrar em um mestrado. “Estou sentindo muita gratidão e felicidade por ter alcançado mais essa conquista. Tenho certeza que esse é apenas o início de uma jornada maravilhosa que está por vir”, comemorou Paulo César.
Ele também destacou a participação de sua orientadora do TCC, a professora Rafaela Brito. “Agradeço muito à minha professora e amiga Rafaela Brito, que foi minha orientadora do PIVIC e da monografia. Uma amizade que surgiu durante as orientações e vai perdurar para a vida. Também não posso deixar de agradecer aos meus pais e meu irmão, assim como aos colegas de graduação e a todos os profissionais do Câmpus Augustinópolis por todo o apoio incondicional durante esse período”, concluiu.
A coordenadora do curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis, Ana Paula Monteiro, celebrou a conquista do egresso. “Estou muito orgulhosa e feliz com a aprovação do Paulo César. Sempre foi um aluno dedicado, participativo e que compartilhava conosco o sonho de seguir carreira acadêmica. É realmente muito agradável ver de perto a concretização desse sonho”, ressaltou.
Para a diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha, “a Instituição fica extremamente realizada vendo os nossos acadêmicos dando continuidade à jornada que iniciaram ainda na graduação. Isso nos confirma que estamos no caminho certo, oferecendo uma formação de qualidade e dando todo o suporte para que os nossos egressos possam seguir suas carreiras de acordo com os seus sonhos”, opinou a gestora.