LUTO
Sônia deixa três filhos e será sepultada às 9h dessa terça-feira no cemitério municipal de Augustinópolis.
Morreu na manhã desta segunda-feira, Maria Conceição de Oliveira, aos 62 anos, vítima de um câncer. Sônia, como era carinhosamente conhecida trabalhou por mais de 30 anos no Hospital Regional de Augustinópolis e era pessoa muito querida entre os profissionais médico e de enfermagem.
Sônia deixa três filhos e será sepultada às 9h dessa terça-feira no cemitério municipal de Augustinópolis.
O Governo do Tocantins divulgou uma nota de pessar lamentando a morte de Maria Conceição, veja abaixo.
Nota de Pesar
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) externa seu profundo pesar pelo falecimento da servidora Maria Conceição de Oliveira (conhecida como Sônia), ocorrido na segunda-feira, 22. A profissional, técnica de enfermagem, pioneira do Sistema Único de Saúde (SUS), tocantinense, atuou desde 1989, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG).
Nos anos de dedicação ao SUS, Sônia deixou um legado de cuidado, humanização, amizade, comprometimento e amor à profissão e às pessoas. No HRAUG, laborou como técnica de enfermagem, na assistência direta ao paciente; na assessoria direta à direção da unidade hospitalar; como supervisora operacional nos serviços de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME); no patrimônio e como diretora Administrativa e Financeira (09/2016 a 02/2019).
Neste momento de perda irreparável para o SUS tocantinense e de dor imensurável, para quem teve o privilégio de conviver com a Sônia, a SES-TO expressa seus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho e roga a Deus que conforte todos os corações enlutados.
Palmas, 22 de maio de 2023
Secretaria de Estado da Saúde