TREINAMENTO
Durante os dias de treinamento, os profissionais vivenciaram pontos significativos para as possíveis melhorias nos serviços.
Para proporcionar um atendimento mais qualificado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) promoveu por meio de uma parceria com a Associação Fundadora do Rotary Club de Augustinópolis, uma capacitação especializada sobre a importância do atendimento humanizado. O trabalho foi realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro e contou com a participação dos servidores que atuam no setor de higienização, recepção, portaria e maqueiros da unidade hospitalar.
O fortalecimento do atendimento e a importância da humanização nas portas de entrada da unidade hospitalar foram um dos temas abordados durante o treinamento. “O trabalho realizado aqui no HRAUG é de extrema importância tanto para os colaboradores, quanto para a comunidade, que é diretamente beneficiada por meio dessa ação promovida pela gestão da unidade hospitalar. Até porque os colaboradores que lidam diretamente com o público precisam estar preparados para oferecer um atendimento de qualidade, acolhedor e eficiente, garantindo assim a satisfação dos pacientes e acompanhantes”, disse a vice-presidente do Rotary Clube de Augustinópolis, Djeisy Araújo.
“A roda de conversa proporcionou uma experiência muito boa para a equipe, pois tivemos contato com assuntos fundamental, como a humanização do atendimento e a escuta qualificada, o que fortaleceu as nossas relações interpessoais, promovendo assim, um ambiente mais acolhedor e eficiente no cuidado aos pacientes”, comentou a supervisora da recepção do HRAUG, Deislene Ribeiro da Silva.
“O tema abordado pela palestrante na forma de dinâmicas e experiências, nos mostrou como é importante à vivência humanizada dos nossos pacientes que são atendidos em nossa unidade, pois mostra como esse cuidado acolhedor traz grandes benefícios”, disse a responsável pela Humanização do HRAUG, Ligya da Silva Pereira.
“Só tenho a agradecer por esse treinamento tão importante, que irá garantir frutos positivos na nossa rotina de aprendizagem do trabalho, pois são nas portas de entrada que começamos o nosso contato e precisamos dar esse início feliz, para assim continuarmos nos demais setores, para atendermos com excelência e empatia”, comentou a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HRAUG, Edna Carla Coelho.
“Este encontro foi bastante produtivo para o nosso desenvolvimento profissional, para melhor atendermos aos nossos usuários do SUS tocantinense”, relatou o porteiro do HRAUG, Oscar de Oliveira Ribeiro.