ENFERMEIROS E FISIOTERAPEUTAS
A atividade objetivou orientar as equipes sobre coleta, preparo e armazenamento do material biológico dentro do ambiente hospitalar.
O Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) em pareceria com o laboratório Galli Diagnóstico realizou na segunda-feira (27) no auditório do hospital, o treinamento intitulado ‘Coletas de Culturas Microbiológicas’. A atividade teve como público-alvo enfermeiros, fisioterapeutas do HRAUG.
A atividade objetivou orientar as equipes sobre coleta, preparo e armazenamento do material biológico coletado dentro do ambiente hospitalar, para envio laboratorial. É importante frisar que alguns dos materiais supracitados exigem condições especiais de armazenagem, tanto no material utilizado quanto na temperatura em que devem ser conservados.
Para o enfermeiro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Jardeson Fontes da Silva, “a capacitação foi uma oportunidade ideal para estarmos nos atualizando, pois na rotina diária nos dedicamos pouco em buscar novos conhecimentos, porém sabemos que a saúde vive em constante modificações de manuais e protocolos”.
“O treinamento de coletas de culturas microbiológicas é de grande importância para os exames hospitalares, através desta capacitação conseguimos orientar a equipe de enfermagem e fisioterapia para a realização de coleta, preparo e armazenamento dos exames microbiológicos solicitados dentro do hospital, oferecendo assim melhorias na análise laboratorial de modo a facilitar no diagnóstico do paciente” explicou o Técnico e Biomédico responsável do Laboratório Galli Diagnóstico, Cleomy Alves Silva.
“Agradecemos a preocupação da empresa em ofertar a capacitação aos servidores do HRAUG. Quanto mais parceiros tivermos, melhor a qualidade dos serviços ofertados” afirmou a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchôa.