MAIO AMARELO
Maio Amarelo, que completa 10 anos de movimento e traz como tema: maio amarelo no trânsito, escolha a vida.
O Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG ) realizou na sexta-feira, 19, uma ação em alusão ao Maio Amarelo, que completa 10 anos de movimento e traz como tema ‘Maio Amarelo no trânsito, escolha a vida’. Na ocasião, houve palestras nas enfermarias ortopédicas aos pacientes vítimas de trânsito da unidade e contou com a participação da Educadora de Trânsito Pedagoga Temes Tereza Ribeiro da Silva da Circunscrição de trânsito de Augustinópolis.
“A ação teve o objetivo de conscientizar nossos pacientes internados na Ala B, Clínica cirúrgica do Hospital regional de Augustinópolis sobre o mês de maio, que é alusivo a conscientização para redução de acidentes de trânsito.Promovemos essa roda de conversa para esclarecimentos e informações referentes a números de acidentes de trânsitos ocorrido em nosso estado e também o impacto que remete para saúde pública”, destacou a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchoa.
A enfermeira supervisora Maria Gabriela Queiroz dos Santos Sousa ressaltou "que os pacientes de traumatologia do HRAUG recebem hoje orientações e conscientizar sobre segurança no trânsito. Estamos no mês de alusão ao Maio Amarelo. Tivemos a honra de receber a servidora capacitada para passar orientações aos nossos usuários. Visando reduzir acidentes de trânsito. Uma vez que a campanha foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). A ideia ofereceu aos usuários materiais educativos que contém conteúdo de conscientização no trânsito. Maio Amarelo tem a proposta de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo”.