OPERA TOCANTINS
Ação faz paz parte do Opera Tocantins e visa a redução da fila de espera.
Dando continuidade ao processo de realização de cirurgias eletivas visando à redução da fila de espera de pacientes cadastrados Sistema de Gerenciamento de Listas de Espera (SIGLE), o Hospital Regional de Augustinópolis realizou de 06 a 08, o primeiro mutirão de cirurgia geral da unidade, em 2024, com 30 procedimentos.
“Estamos realizando mutirão de pequenas cirurgias, são pacientes que aguardavam por esse tipo de procedimento que tem a finalidade terapêutica, com objetivo da remoção e tratamento de tumores e lesões benignos. São procedimentos simples mais importantes para melhoria da saúde do paciente”, relata a diretora geral do HRAUG, Vilma Jovino.
De acordo com médico cirurgião de cabeça e pescoço e cirurgião geral, Fábio Guimarães, “existe em todo país uma demanda reprimida de pacientes aguardando serem operados no Sistema Único de Saúde. O mutirão tem por sua função reduzir essa demanda, e diminuir a angústia das pessoas, lhes oferecendo melhor qualidade de vida”.
Antônio Ruberto de Oliveira, paciente de 75 anos, morador do município de Buriti Tocantins, falou da felicidade em ser atendido. “Esperava por esta cirurgia a mais de um ano, tinha um caroço nas costas e incomodava bastante. Ao receber a ligação para realizar minha cirurgia fiquei muito feliz e aliviado. Agradeço a equipe do hospital que me tratou muito bem, agora é ficar de repouso e me recuperar bem”.