Facebook
01/02/2024 - 10h48m

COVID-19

AUGUSTINÓPOLIS: Hospital Regional recebe visita de pesquisadores do Projeto Rehab-VM Brasil

Por Bico 24 Horas

O objetivo foi apresentar um estudo e conhecer jornada e fluxo na unidade para atendimento aos pacientes com insuficiência respiratória aguda e suspeita de Covid-19.

Visita no Hospital Regional de Augustinópolis buscou conhecer a jornada de trabalho e cuidado com pacientes suspeitos de Covid-19

O Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) recebeu, nesta quarta-feira, 31, a visita técnica dos pesquisadores do Projeto Rehab-VM Brasil, uma iniciativa do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) do Ministério da Saúde (MS), em parceria com os hospitais Albert Einstein e Moinhos dos Ventos.

A visita teve como objetivo realizar a apresentação do estudo para as lideranças e equipe assistencial e conhecer a jornada e fluxo do paciente dentro da instituição. A partir desse primeiro encontro, foram mapeados processos e impactos relacionados à participação no estudo, a partir daí serão avaliados os impactos em qualidade de vida dos pacientes acometidos por sequelas COVID-19 e outras infecções respiratórias graves, utilizando uma estratégia de tele-reabilitação, onde esses pacientes serão acompanhados em todas as suas fases.

O Hospital de Augustinópolis terá um papel importante nesse projeto sendo o único no Tocantins que está participando, estamos felizes com esta oportunidade em colaborar. Vale ressaltar que é gratificante que a seleção da nossa unidade como um dos campos para a realização da pesquisa é de grande importância para a população do Estado do Tocantins, este projeto de colaboração nos permite avaliar possibilidades de melhorias e viabiliza a troca de experiências entre profissionais e unidades de saúde parceiras, com foco na qualidade assistencial. Com isto, teremos um grande ganho para a saúde pública, ao propiciar novas possibilidades de assistência para pacientes dentro do perfil da pesquisa”, destacou a diretora da unidade hospitalar, Vilma Jovino de Almeida.

A enfermeira Márcia Dalvino, coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva Adulto da unidade, destacou que “é um orgulho fazer parte dessa pesquisa como coletadora, esse estudo será de grande importância para a saúde, ainda mais sabendo que a nossa unidade foi uma das sorteadas para participar desse projeto, juntamente com outras conceituada unidades hospitalares do Brasil”.

A iniciativa no HRAUG faz parte do Proadi-SUS do Ministério da Saúde (Foto: SES-TO)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS