Facebook
12/07/2024 - 19h20m

CUIDADO DURANTE O ATENDIMENTO

AUGUSTINÓPOLIS: Hospital Regional trabalha os protocolos de segurança do paciente

Por Bico 24 Horas

O evento atualizou os profissionais acerca da importância do cuidado durante o atendimento.

Hospital Regional de Augustinópolis trabalha os protocolos de segurança do paciente (Foto: Divulgação/SES-TO)

Com o intuito de promover práticas seguras aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) realizou na quarta-feira, 10, mais uma etapa de desenvolvimento do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP).

A ação foi realizada com todos os profissionais da unidade hospitalar e teve como ponto principal, os seis protocolos de implantação do PNSP, que contribui com a qualificação do cuidado em saúde em todos os estabelecimentos de saúde do território nacional.

A qualidade e a segurança do paciente são elementos centrais para o sucesso do Hospital Regional de Augustinópolis, pois atender a essas demandas exige um compromisso contínuo com a excelência, a adoção de práticas baseadas em evidências e a implementação de uma cultura organizacional que priorize o bem-estar e a segurança dos pacientes. Somente assim, o hospital poderá cumprir sua missão de fornecer cuidados de saúde de alta qualidade e contribuir para a melhoria da saúde da comunidade que serve”, disse a diretora-geral do HRAUG, Vilma Jovino.

Para a enfermeira coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do HRAUG, Geysse Kelly Araújo Santos, “falar sobre segurança do paciente é buscar prevenir os incidentes, eventos ou circunstâncias que podem ter resultado em danos desnecessários ao paciente, até porque é essencial na qualidade e no cuidado com o objetivo de oferecer uma assistência mais segura”, disse.

A importância da implantação do protocolo de identificação dos pacientes no setor pré-parto é de muita relevância, pois a equipe de enfermagem e os demais profissionais de saúde devem ser capacitados institucionalmente quanto à colocação e checagem diária das pulseiras, levando em consideração os protocolos e as recomendações internacionais a respeito da segurança do paciente, evitando o erro de administração de medicamentos”, comentou a enfermeira do HRAUG, Luciene Santos Silva.

Profissionais do HRAUG após a exibição dos protocolos do PNSP (Foto: Divulgação/SES-TO)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS