EXPERIÊNCIAS
Profissionais compartilharam suas experiências com os acadêmicos que atuam como estagiários na unidade.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) promoveu nesta quarta-feira, 04, a palestra ‘Implantar protocolos de segurança e treinar profissionais da saúde para uma assistência de qualidade humanizada ao paciente’. Estudantes estagiários do 10º período de enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS) participaram do evento coordenado pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG).
A palestra teve como objetivo a troca de informações entre acadêmicos e profissionais no que se refere ao protocolo preconizado pelo Ministério da Saúde (MS) para segurança na prescrição de medicamentos. Os profissionais partilharam suas experiências com os acadêmicos, que também expuseram suas experiências vividas durante o estágio nas unidades de saúde, bem como as competências das áreas médicas, farmacêuticas e de enfermagem.
Segundo a enfermeira coordenadora do NQSP, Geysse Kelly Araújo Santos, “a palestra foi importante, pois conhecemos profissionais no qual podemos trocar sugestões de melhorias e conhecimentos, para um melhor atendimento aos nossos pacientes com qualidade no cuidado e segurança do paciente”.
A técnica em enfermagem do HRAUG, Telma Oliveira parabenizou a participação dos acadêmicos na palestra. “Foi bastante esclarecedora, abordaram temas de suma importância, os quais compõem práticas da nossa jornada de enfermagem. Brilhante escolha do tema abordado. Parabéns também à equipe NEP do HRA por proporcionar essa manhã de estudos e conversação de muita relevância”.
Para a estagiária de enfermagem, Luana Patrícia Garcia dos Santos, foi um momento bastante rico. “Trocamos informações vantajosas tanto para os profissionais quanto para nós acadêmicos. Debatemos o conhecimento teórico e a prática. E enfatizamos a importância da ligação da medicina, farmácia e enfermagem, as quais prescrevem, dispensam e administram respectivamente”.