INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO
Além de Augustinópolis, as coletas também foram realizadas em Palmas e Araguaína.
O Instituto de Identificação do Tocantins (IITO) mais uma vez colaborou para a segurança e lisura do Vestibular da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). As provas do Vestibular 2024/1 foram aplicadas neste domingo, 3, com a participação dos papiloscopistas da Polícia Científica realizando a coleta de digitais dos candidatos que prestaram o vestibular para o curso de Medicina, nas cidades de Augustinópolis, Araguaína e Palmas.
“A identificação no dia da prova permite o confronto de digitais, evitando eventuais fraudes, dando a lisura e a segurança que a universidade tanto prima. Além disso, evidencia a importância do nosso trabalho para a sociedade tocantinense”, destacou a presidente do Instituto, Elaine Monteiro Tonon.
Neste vestibular, a Unitins está 680 vagas distribuídas em 17 cursos de graduação presenciais e gratuitos. As vagas são ofertadas na modalidade Ampla Concorrência e Sistema especial de reserva de vagas, sendo 50% nos termos da Lei Estadual 3.458/19, que reserva vagas para para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; pretos, pardos, indígenas e Pessoas com Deficiência também oriundos de escolas públicas. O resultado definitivo do vestibular está previsto para ser publicado no dia 20 de dezembro.