DIREITO, ENFERMAGEM E MEDICINA
Iniciativa reúne acadêmicos dos cursos de Direito, Enfermagem e Medicina da Unitins Câmpus Augustinópolis.
A Liga Acadêmica de Medicina Legal (Lamel) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis iniciou suas atividades na última sexta-feira, 11, com a Aula Magna “Medicina Legal: a ciência que desvenda mistérios”, ministrada pela perita criminal Ana Cláudia de Melo, ocorrida no auditório do Câmpus.
O projeto de extensão é interdisciplinar, compreendendo os cursos de Direito, Enfermagem e Medicina. O objetivo da Lamel, segundo seu site de apresentação, é oferecer experiências incríveis e enriquecedoras para os ligantes por meio de palestras, workshops com profissionais renomados, grupos de estudos e visitas técnicas.
Para a aula inaugural, a palestrante abordou experiências pessoais em seu trabalho como perita, além das previsões legais e atribuições da Medicina Legal. Os acadêmicos participantes também puderam fazer perguntas para a convidada e tirar dúvidas.
“Estou muito feliz e honrada em estar participando desse marco. Quando descobri essa iniciativa pensei: ‘que coisa mais linda!’. Vamos seguir juntos. A Medicina Legal está à disposição de vocês quando vocês precisarem”, agradeceu a palestrante que em sua exposição também abordou a ética em que se pauta sua profissão.
A Liga Acadêmica de Medicina Legal tem como diretora-geral a acadêmica do 6º período de Direito/Câmpus Augustinópolis, Thayla Nalanda Costa Rodrigues, que agradeceu a participação da convidada e de todos que se dispuseram a estar presentes na Aula Magna. “Quero agradecer à senhora [Ana Cláudia de Melo] pela participação e dizer que adorei ouvir suas experiências. Espero que em breve possamos organizar outros eventos e contar com sua presença. Muito obrigada a todos que estiveram aqui nesta noite”.
Para o professor coordenador da Lamel, Halan Heverton dos Santos Nobre, que dá aulas no curso de Direito, destacou que “as ações que vamos desenvolver direcionadas para a sociedade vão contribuir para o avanço e o desenvolvimento da Medicina Legal na nossa região. Vamos poder descentralizar as discussões de Palmas e construir muito conhecimento por aqui”, pontuou em seu discurso.