Facebook
21/08/2023 - 15h10m

COM APOIO DE VOLUNTÁRIOS

AUGUSTINÓPOLIS: Pacientes do Hospital Regional recebem cuidados especiais para elevar autoestima

Por Bico 24 Horas

O atendimento foi organizado com apoio de voluntários que doaram tempo e habilidades para ajudar o próximo.

Pacientes recebem atendimento de corte de cabelo no Hospital Regional de Augustinópolis (Foto: Divulgação/SES-TO)

Com o foco em elevar a autoestima dos pacientes, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) e de Humanização do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) promoveu na última quinta-feira,17, um momento de cuidado especial com corte de cabelo para os pacientes. A ação foi possível com a ajuda de voluntários que decidiram doar um pouco do seu tempo para ajudar o próximo.

Estou aqui no hospital há um mês porque sofri um acidente, então eu não podia ir até o salão, que agora veio até a mim. Cortaram meu cabelo e eu gostei demais. O atendimento foi ótimo, o pessoal aqui atende muito bem, tratam com carinho, gostei muito, eu achei muito bom o trabalho de vocês,” avaliou o paciente do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), Atailson Gomes.

A diretora geral do Hospital Regional de Augustinópolis, Cristiane Uchôa, falou sobre o trabalho dos voluntários no hospital. “Fazer o bem é a forma mais bonita de demonstrar respeito pela vida. Quando temos empatia pelo próximo, compreendemos que fazer o bem não é um favor, mas sim uma necessidade humana. Contar com os voluntários dentro do hospital, tem sido fundamental porque eles têm colaborado de várias formas. Estamos muito felizes com esta mobilização do corte de cabelo, pois recupera a autoestima dos pacientes, parcerias como esta devem ser fortalecidas".

A cabeleireira Mirian Brasil Costa, foi voluntária no atendimento, “gostaria de agradecer o convite do Hospital Regional de Augustinópolis e parabenizar essa ação que foi levantada, para que os pacientes fiquem mais confortáveis, em um leito mais agradável com o cabelo cortado. É gratificante poder fazer parte dessa equipe maravilhosa e poder também apresentar o nosso trabalho. Fazer voluntariado é muito satisfatório, não tem dinheiro que pague isso. Essa já é a segunda vez que participo e só tenho a agradecer e dizer que eu estou disponível, só avisar com antecedência que estamos juntos. Juntos e misturados.”

A ação foi realizada pelo Núcleo de Educação Permanente/Humanização do hospital (Foto: Divulgação/SES-TO)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS