LÍQUIDO E EM BARRA
A fórmula foi produzida nos laboratórios da Unitins.
Os visitantes da 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) estão tendo a oportunidade de conhecer o sabonete antisséptico a base de clorexidina 2% criado e produzido no Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Quem passou pela Vitrine Agrotecnológica da Universidade nesta quinta-feira, 18, recebeu uma amostra do sabonete e pôde testar o hidratante também desenvolvido pelo projeto Higienização das mãos: sabonete antisséptico a base de clorexidina 2%.
A fórmula foi desenvolvida pela professora Márcia Guelma, do colegiado de Enfermagem, em parceria com a professora Lunalva Pedroso, de Medicina. Cinco acadêmicas do curso de Medicina/Câmpus Augustinópolis estão participando da divulgação do sabonete na Agrotins.
Um grupo de amigos ficou impressionado com a fórmula e a proposta que para a feira se concentra na limpeza das mãos após o manejo de terra e animais. “É realmente incrível”, comentaram enquanto observavam as variações produzidas pelo projeto.
“Escolhemos trazer o sabonete a base de clorexidina a 2% por causa dos numerosos casos de contaminação pelo manejo de animais, então achamos pertinentes. Além do que essa fórmula foi desenvolvida nos laboratórios da Unitins”, observou a acadêmica de Medicina, Ana Porto.
A professora Márcia Guelma, do colegiado de Enfermagem, explicou que o objetivo é distribuir e demonstrar o uso e a formulação para os visitantes da Agrotins. “É um sabonete para ser utilizado após o manejo com terra, animais e humanos”.