EM ARAGUAÍNA
As atividades aconteceram no Hemocentro de Araguaína e teve participação de 30 profissionais realizaram aulas práticas e teóricas.
Abordagens de como reconhecer princípio de incêndio, orientação sobre o uso adequado de extintores de incêndio e outros assuntos foram temas de treinamento realizado para 30 servidores, do Hemocentro Regional de Araguaína e Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis. As aulas teóricas aconteceram dia 18 e as práticas nesta quarta-feira, 19.
“Um evento de grande aprendizado muito importante para nossa equipe, levando em consideração, que em qualquer local de trabalho pode ocorrer riscos de incêndios. É muito importante que nossos servidores estejam preparados e conscientes para utilizar os extintores e tenham uma boa resposta no caso de precisarem usar o equipamento”, ressaltou a gerente de gestão do Hemocentro, Rivânia de Sousa Batista.
Durante o curso os servidores apagaram chamas de um incêndio simulado. “Sabermos agir no momento de um sinistro, é fundamental. Aprendi a usar os extintores corretamente, tivemos aula teoria com o Tenente Márcio Greek, que explicou as classes A, B e C e como utilizar cada tipo e em quais situações os extintores”, disse a servidora técnica de enfermagem do Hemocentro, Maria Rosilene Gomes dos Santos Carvalho.
“Agradeço a corporação e a Hemorrede por ter nos proporcionado este treinamento onde vamos levar conhecimento e aprendizado para Augustinópolis. Vou multiplicar os conhecimentos na nossa unidade”, afirmou a enfermeira Aurilene Costa Batista.
O treinamento foi ofertado pela Hemorrede Tocantins, em parceria com o Corpo de Bombeiros.