Facebook
26/01/2023 - 19h10m

EQUILÍBRIO EMOCIONAL

AUGUSTINÓPOLIS: Servidores do Hospital Regional participam de oficina do Janeiro Branco

Redação

Evento foi conduzido por psicólogas e assistentes sociais que levaram os servidores a refletirem sobre a saúde mental.

Oficina no Hospital Regional de Augustinópolis destaca a importância do equilíbrio emocional no ambiente de trabalho (Foto: Acervo/SES-TO)

O equilíbrio dentro do ambiente de trabalho foi tema de uma oficina realizada pela equipe de Humanização, e Núcleo de Educação Permanente (NEP), Psicologia e Terapia Ocupacional do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG). O evento ocorreu nesta quinta-feira, 26, e teve os trabalhadores da unidade hospitalar como público-alvo do evento.

A conversa foi guiada pelas psicólogas e assistentes sociais, que levaram informações sobre a importância da saúde mental dentro e fora do ambiente de trabalho.

Para a assistente social responsável pela Humanização, Ligya da Silva, “esta é uma ação que serviu para chamar a atenção de cada indivíduo sobre como anda o seu trabalho e vida pessoal. A oficina serviu para que cada ser humano façam reflexões acerca das suas vidas, suas relações e dos sentindo-a que possuem, principalmente no que está relacionado à saúde mental”.

Segundo a diretora administrativa da unidade hospitalar, Vilma Jovino, “oficinas como essas são essenciais para que o trabalhador reflita sobre a importância que é cuidar da sua saúde mental. No nosso ambiente de trabalho, prestamos assistência à saúde das pessoas e nos deparamos com tantos casos de familiares e pacientes doentes, que esquecemos sobre a importância que é manter o nosso equilíbrio emocional. E nós precisamos manter o nosso, para não prejudicar essa assistência”.

A proposta do encontro realizado nessa manhã foi além da discussão de causas e sintomas dos transtornos mentais, buscou-se proporcionar um ambiente acolhedor, com estratégias que impulsionam o autoconhecimento, manejo das emoções, imersão em atividades significativas na busca do equilíbrio e na prevenção dos transtornos mentais. Acreditamos que o fazer, a descoberta de habilidades, o equilíbrio das atividades podem ser grandes recursos na manutenção  da  saúde mental”, explicou a terapeuta ocupacional, Vannessa Feitoza.

A psicóloga Lyana Sales explicou que “nessa programação do Janeiro Branco trabalhamos a importância de refletirmos sobre o tema equilíbrio, colaborando para, construção da saúde mental da humanidade. O trabalho teve como objetivo chamar a atenção da equipe de saúde do HRA para sensibilizar acerca da necessidade de novas atitudes, habilidades e comportamentos nesse momento desafiador em que estamos vivenciando onde a vida pede leveza e equilíbrio”.

Campanha Janeiro Branco

Criada pelo psicólogo e palestrante mineiro Leonardo Abrahão, a campanha Janeiro Branco acontece desde 2014 para estimular a sociedade a debater a importância da saúde mental nas relações humanas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS