Facebook
09/05/2023 - 09h10m

PROPESP

AUGUSTINÓPOLIS: Unitins mobiliza professores e alunos para adesão aos editais de Iniciação Científica

Por Bico 24 Horas

A mobilização da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) alcançou o Câmpus Augustinópolis.

A diretoria de Fomento à Iniciação Científica esteve nas salas de aula para conversar com os acadêmicos (Foto: Reprodução/Propesp)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) esteve presente nos dias 25 e 26 de abril, por meio da Diretoria de Fomento à Iniciação Científica, em uma visita ao Câmpus Augustinópolis. A passagem teve como objetivo divulgar e tirar dúvidas sobre os editais da Iniciação Científica, em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Unitins do ciclo 2023/2024, que estão com inscrições abertas até o dia 11 de maio. Veja aqui os editais

Durante a programação, houve um alinhamento com a direção e os coordenadores dos cursos do câmpus, reunião com os professores de cada colegiado e visita nas salas de aula para falar sobre os editais com os discentes. As modalidades disponíveis para concorrência são Pibic, Pibic-Af, Pibiti e Pivic. As ações tiveram como propósito estar cada vez mais próximo dos câmpus, verificar as necessidades dos docentes, acolhendo, esclarecendo dúvidas e interagindo com os alunos.

Receber a visita da Propesp é sempre motivo de alegria para nós, especialmente quando se trata dos programas de incentivo ao desenvolvimento de pesquisas pelos nossos professores e acadêmicos. O Câmpus Augustinópolis é extremamente produtivo, com muitos pesquisadores e estudos reconhecidos, que fazem a diferença na vida das pessoas e na nossa região. Acreditamos que essa visita teve como objetivo conquistar ainda mais adeptos e, consequentemente, ampliar o nosso quadro de pesquisadores e pesquisas. Estamos confiantes de que essa ação trará resultados positivos para a comunidade acadêmica e para toda a sociedade”, projetou a diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha.

A visita foi realizada pela diretora de Fomento à Iniciação Científica, Flávia Gonçalves, e pela assessora da mesma diretoria, Rosimeire Imay. A diretora Flávia também espera resultados muito positivos. “Ano passado viemos e percebemos que essa ação teve um retorno positivo, com o crescente interesse da comunidade acadêmica pela área da pesquisa e aumento das submissões aos editais da ICT”, explicou.

A iniciativa da Propesp visa incentivar e fomentar a pesquisa na Universidade, promovendo a produção e a disseminação do conhecimento. “A equipe esteve no Câmpus Augustinópolis com o objetivo principal de divulgação do edital, mas, adicionalmente, incentivar a comunidade acadêmica no engajamento com a pesquisa, destacar modificações no edital e esclarecer dúvidas relacionadas ao edital e à Iniciação Científica. A Propesp, por meio da Diretoria de Fomento à Iniciação Científica, busca o incentivo e envolvimento dos acadêmicos com a pesquisa científica e o engajamento com os professores/pesquisadores para somar na formação dos mesmos por meio da curiosidade e investigação científica e aplicação prática da teoria aprendida na sala de aula”, pontuou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ana Flávia Gouveia.

Equipe da Propesp em reunião com docentes e direção do Câmpus Augustinópolis (Foto: Reprodução/Propesp)

Professores do colegiado de Direito e a diretora Flávia Gonçalves (Foto: Reprodução/Propesp)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS