Facebook
12/12/2022 - 18h51m

CONSELHO DA EDUCAÇÃO

AUGUSTINÓPOLIS: Unitins recebe CEE para renovação do reconhecimento do curso de Direito

A comissão do Conselho Estadual da Educação conheceu a estrutura da Unitins por meio de suas salas de aula, laboratórios, biblioteca, Núcleo de Práticas Jurídicas e demais setores de suporte ao professor e ao aluno.

A comissão avaliadora visitou o Núcleo de Práticas Jurídicas da Unitins/Câmpus Augustinópolis (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) recebeu a comissão do Conselho Estadual da Educação (CEE) para a renovação do reconhecimento do curso de Direito, no Câmpus Augustinópolis, na última quinta e sexta-feira, 8 e 9 de dezembro, para as visitas in loco com o objetivo de fiscalizar e avaliar as condições em que o curso é ofertado na instituição.

Durante os dois dias de atividades, a comissão pode conhecer a estrutura da Unitins por meio de suas salas de aula, laboratórios, biblioteca, Núcleo de Práticas Jurídicas e demais setores de suporte ao professor e ao aluno. Além disso, também houve análises de diversos documentos. O CEE também observou a eficiência das plataformas on-line para atendimento à comunidade acadêmica.

A análise incluiu a audição de acadêmicos do curso de graduação, reuniões com os setores administrativos e pedagógicos, bem como com o colegiado do curso de Direito do Câmpus Augustinópolis. Após fazer a verificação in loco, a comissão se reuniu de forma on-line com a reitoria da Unitins. Participaram da reunião os três membros da comissão do CEE, o reitor da Unitins, Augusto Rezende; a vice-reitora da Unitins, Darlene Texeira Castro; a pró-reitora de Graduação, Alessandra Ruita Czapski; a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitária, Kyldes Vicente; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ana Flávia Gouveia; o pró-reitor de Administração e Finanças, Ricardo Oliveira; a diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Leite Padilha; e a coordenadora do curso de Direito, Sarah Coêlho Lima.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Alessandra Ruíta Czapski, o CEE pontuou a evolução do curso de graduação. “O conselho pontuou de forma positiva o compromisso e empenho da coordenação e dos professores do curso, exaltando a titulação que temos no nosso colegiado e, principalmente, a identidade de pertencimento que os discentes espelharam durante a visita do CEE a Augustinópolis. Sempre receberemos o conselho de braços abertos. Eles fizeram poucas indicações em relação às melhorias e, com isso, temos a certeza que estamos trilhando um caminho qualitativo, contribuindo para o desenvolvimento regional do Bico do Papagaio”, ressaltou.

Para o reitor da Unitins, Augusto Rezende, essas visitas do conselho são oportunidades para que a universidade avance. “É uma percepção externa dos avaliadores para direcionar no que a universidade precisa avançar, valorizar o que a universidade já avançou e valorizar o que a Unitins tem de concreto. Somos muito gratos por essa visita. Aproveito para agradecer à toda equipe do curso de Direito, à diretoria do câmpus, e à coordenação do curso por envolver os professores, o NDE, os colegiados em prol dessa visita. Tenho certeza que teremos bons resultados”, projetou o gestor.

O material coletado e analisado durante as visitas in loco vai compor um relatório que será apreciado pelo pleno do CEE, que vai decidir pela renovação do curso de Direito do Câmpus Augustinópolis.

Reunião realizada com a gestão da Unitins com a presença do reitor Augusto Rezende

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS