Facebook
27/10/2022 - 15h45m

DIREITO CRIMINAL

AUGUSTINÓPOLIS: Unitins recebe grandes nomes do Tribunal do Júri durante III Encontro de Ciências Criminais

Os debatedores compartilharam suas experiências durante suas respectivas atuações no Direito Criminal.

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Augustinópolis, recebeu na noite de terça-feira, 25, grandes nomes do Direito Criminal durante o III Encontro de Ciências Criminais, ocorrido no auditório da unidade do Bico do Papagaio. Os palestrantes da noite foram o advogado criminalista e presidente da Comissão do Júri da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pernambuco, José Rawlinson Ferraz, e o promotor de Justiça do Maranhão Carlos Róstão.

O tema da terceira edição do evento foi “200 anos do Tribunal do Júri no Brasil: legados e desafios”. Os debatedores compartilharam suas experiências durante suas respectivas atuações no Direito Criminal. Os acadêmicos participantes também puderam tirar dúvidas e receber conselhos de juristas experientes. Também esteve presente e participou da programação como mediadora, a advogada criminalista do Bico do Papagaio Cássia Rejane Cayres Teixeira. O evento reuniu cerca de 200 pessoas e foi considerado um sucesso.

A advogada Cássia Rejane e a coodenadora do curso de Direito, Sarah Coelho Lima (Foto: Ananda Portilho/Dicom Unitins)

Foi um momento de muito aprendizado para todos nós que participamos da programação. Ouvir as falas de nomes tão experientes compartilhando suas vivências no Tribunal do Júri foi enriquecedor para a nossa formação. A organização está de parabéns”, disse o acadêmico do 8º período de Direito do Câmpus Augustinópolis José Carlos Prazeres.

A professora Maira Regina de Carvalho Alexandre, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unitins, destacou a presença dos juristas convidados e pontuou a relevância da programação. “O III Encontro de Ciências Criminais foi um momento único e de muito aprendizado, vez que recebemos Dra. Cássia Cayres, advogada criminalista biquense, mostrando a força da mulher advogada, Dr. Rawlinson Ferraz que é um dos maiores tribunos do Brasil e, no ano passado, esteve em dois dos quatro júris mais polêmicos do País. E do mesmo modo, o promotor Carlos Róstão que é vocacionado para o Tribunal do Júri na defesa da sociedade. Tudo isso, demonstra a grandeza desse evento”, comemorou.

A professora Maira Regina e o advogado convidado José Rawlinson (Foto: Ananda Portilho/Dicom Unitins)

O III Encontro de Ciências Criminais contou com a participação da diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Leite Padilha, e da coordenadora do curso de Direito do Câmpus Augustinópolis, Sarah Coelho Lima, além de membros do colegiado do curso de graduação.

A acadêmica Ana Carolyne Nunes, do 10º período, e uma das organizadoras do evento, agradeceu a participação de todos. “Só temos a agradecer a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram e colaboraram para que fosse possível a realização deste evento. Ficamos muito felizes com a proporção e o resultado da programação. Conseguimos reunir acadêmicos de Direito de várias cidades na Região do Bico do Papagaio, no Tocantins, e de Imperatriz, do Maranhão, para compartilharmos o conhecimento e exercitarmos o senso crítico em relação à ciências criminais”, pontuou Ana Carolyne.

A acadêmica Ana Carolyne Nunes e o promotor Carlos Róstão (Foto: Ananda Portilho/Dicom Unitins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS