O lavrador João Luis Alves dos Santos, de 54 anos, foi assassinado na noite deste domingo, 01, por volta das 10h da noite na fazenda Atoleiro naquele municÃpio, onde trabalhava como auxiliar de serviços gerais.
De acordo com as informações, a PolÃcia Militar (PM) tomou conhecimento via celular da viatura em que o proprietário da fazenda solicitava a presença da PM, pois segundo ele havia ocorrido um homicÃdio em sua terra. Ele informou ainda que momento antes a vÃtima esteve na sede da fazenda acompanhado do vaqueiro, R.C.A de 23 anos, ambos funcionários da respectiva fazenda.
Ainda segundo o solicitante, após este se retirar da propriedade com destino a outra fazenda localizada nas proximidades e retornando em seguida, deparou com a vÃtima deitado debruço sem aparente sinais de vida e com uma espingarda sobre as costas.
A PM acionou a perÃcia, e em diligência fez o recolhimento de 2 armas de fogo (espingarda bate bucha) a encontrada em cima do corpo da vÃtima e outra de propriedade do vaqueiro, que por ter sido a última pessoa a estar com lavrador antes do mesmo ser achado morto pela o fazendeiro, foi por medida de segurança, detido pela PM e conduzido até a Delegacia de PolÃcia de Augustinópolis, onde foi apresentado ao agente de plantão para os procedimentos de investigação.
O corpo do lavrador foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Augustinópolis. Ele foi vÃtima de 2 disparos de arma de fogo, lado direito da cabeça. As armas apreendidas foram levadas pela perÃcia para análise e conclusão.