Facebook
17/08/2022 - 16h50m

ZAGUEIRO

Betão fala de expulsão contra o Santa, torcida pela classificação e a "temporada mágica" do Tocantinópolis

O Tocantinópolis vem de bicampeonato Estadual, terceira fase da Copa do Brasil, e classificado para as quartas da Série D.

Zagueiro Betão, Tocantinópolis (Foto: Johann Breno)

O zagueiro Betão desfalcará o Tocantinópolis no primeiro jogo decisivo contra o São Bernardo, no próximo domingo (21), pelas quartas do Brasileiro Série D. O defensor foi expulso após se envolver em uma confusão com o zagueiro Alemão, do Santa Cruz, na volta das oitavas. O jogador do time pernambucano também recebeu o vermelho. O defensor do Verdão, que vive uma ótima fase, continuou no jogo, mas como torcedor. A expulsão aconteceu no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Betão foi para arquibancada do Ribeirão e não deixou de apoiar o grupo.

Eu continuei jogando com meus companheiros fora de campo. Tinha convicção que a gente poderia fazer um gol a qualquer momento. Dentro da nossa casa [estádio Ribeirão] a gente é muito forte. A vontade era estar dentro de campo para ajudar, mas a vontade de Deus é perfeita”.

Na súmula do jogo, o árbitro Rafael Traci, de Santa Catarina, disse que expulsou Betão por “revidar com uma cabeçada no rosto de seu adversário Rafael Berger (Alemão), quando o jogo estava parado.

Betão contou nesta terça-feira, que subiu na bola e acabou chocando com o goleiro do Santa, mas não teve maldade no lance.

O Alemão veio para cima, chegou me empurrando, aí fui defender meu time e meu elenco”, explicou.

Betão acompanhou parte final do jogo na arquibancada (Foto: Divulgação)

O Tocantinópolis vive uma "temporada mágica”: bicampeonato Tocantinense, terceira fase da Copa do Brasil, e quartas do Brasileiro Série D – último ‘mata-mata’ antes do acesso à Série C. Durante toda esta temporada, o defensor esteve em campo em 30 jogos: 11 pelo Estadual, quatro pela Copa do Brasil, e 15 pelo Brasileiro Série D. Lá na frente, Betão balançou as redes três vezes no Estadual, e uma pela Quarta Divisão do Nacional.

Momento único em nossas vidas. Momento que a gente tem que abraçar e continuar plantando para novas colheitas. O futebol é muito rápido, hoje estamos aqui e depois em outro lugar. Aqui a gente tem que deixar o nosso legado. O nosso diferencial e a nossa determinação em campo”, concluiu o zagueiro.

O Verdão encara o São Bernardo nas quartas da Série D. O primeiro jogo será neste domingo (21), às 15h30 - a partida deve ser confirmada para o estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS