ECONOMIA SOLIDÃRIA
Com o objetivo de fortalecer diretamente os empreendimentos de Economia Solidária do Projeto Ecosol Territorial e firmar futuras parcerias de políticas públicas que beneficiarão os territórios do Bico do Papagaio, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) promoverá nesta quinta-feira, 9, às 12h30, na sala de reunião do órgão, uma audiência pública com 07 municípios biquenses contemplados pelo projeto.
A reunião contará com a participação da secretária da Setas, Patrícia do Amaral, gestores municipais e técnicos do setor de inclusão produtiva da pasta que discutirão as ações a serem implantadas nas cidades, como as instalações de pontos de apoio para a realização dos trabalhos dos Agentes de Desenvolvimento Locais e Economia Solidária e desenvolvimento das atividades que envolvem o segmento. Na ocasião, serão firmados termos de parcerias entre Setas e as prefeituras.
Para a gerente de Inclusão Produtiva da Setas, Mara Nôleto Dorta, o encontro debaterá as ações de Política de Economia Solidária nos municípios. “Será uma oportunidade para debater junto com os gestores públicos os desafios das ações a serem planejadas e desenvolvidas pelos empreendimentos”, disse.
O Projeto
O Projeto Ecosol Territorial está sendo desenvolvido por meio de um convênio entre a Setas e o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária. O objetivo é fortalecer as organizações de Economia Solidária nos territórios do Bico do Papagaio, Jalapão e região Sudeste do Tocantins com o intuito de promover o desenvolvimento social e a erradicação da pobreza do estado.
Municípios do Bico do Papagaio contemplados
Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Carrasco Bonito, Esperantina, São Miguel do Tocantins e Sampaio.