ARAGUATINS E AUGUSTINÓPOLIS
Servidores da Unitins de Araguatins e Augustinópolis passam por treinamento sobre sistema interno de gestão.
Parte dos servidores dos câmpus Araguatins e Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), no Bico do Papagaio, participou do treinamento sobre o Sistema de Gestão Estratégica (SGE) da Unitins. A ação ocorreu na última quinta-feira, 13, em Augustinópolis. O treinamento foi ministrado pelo diretor de Planejamento e Ações Estratégicas, Vinícius Augusto de Oliveira Silva.
Na oportunidade, o gestor explicou as funcionalidades do sistema, bem como indicou o manuseio e ressaltou a importância do SGE para a gestão eficiente da Unitins. O diretor do Câmpus Araguatins, Sérgio Mendes, que esteve presente, avaliou de forma positiva a atividade. “O SGE faz parte do nosso dia a dia como gestor e mesmo tendo esse contato diário acredito que foi muito importante esse espaço para tirarmos dúvidas e compreendermos melhor o impacto da utilização correta do sistema para o bom funcionamento da Universidade”, comentou.
O Sistema de Gestão Estratégica da Unitins possibilita a criação de ações e atividades, inclusão de parcerias externas, solicitação de aprovação de ações por parte da reitoria, cadastro de evidências e acompanhamento de ações e atividades.
Para a diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha, o treinamento tornou ainda mais claro os objetivos do SGE. “Nós ficamos muito felizes com essa oportunidade de conversar sobre um sistema que é tão importante para todos nós nas nossas atividades de gestão e ações dos câmpus. Todas as dúvidas foram respondidas e pudemos fazer sugestões de melhorias nos processos que envolvem o SGE”, opinou.
O diretor de Planejamento e Ações Estratégicas, Vinícius Augusto de Oliveira Silva, explicou que o treinamento começou pelos câmpus do Bico do Papagaio, mas vai alcançar, também, as outras unidades da Unitins no Estado. “Vamos fechar agenda nos outros câmpus para realizar a visita e o treinamento, e levar a importância que o sistema tem no acompanhamento da gestão para o planejamento e acompanhamento das nossas metas. Também é muito importante escutar o que as pessoas que utilizam esse sistema têm a dizer, quais as suas dificuldades, para que a gente consiga ajudar, auxiliar da melhor forma e tornar o SGE usual”, pontuou.