ESPORTE
O atacante natural de Cachoeirinha, Gilberto Macena é o mais novo reforço do Chiang Rai United Football Club, da Tailândia. O brasileiro, de 33 anos, que é muito conceituado no futebol asiático, graças às boas performances, está animado com este novo ciclo.
“Estou muito feliz em vestir a camisa Chiang Rai, à s expectativas são as melhores possÃveis, já que o meu pensamento é ajudar a levar a equipe aos seus objetivos em 2018, já que disputaremos competições importantes e difÃceis, mas sei que teremos condições totais de brigar pelo melhor sempreâ€, relata Macena, que defendeu o Bangkok United nas últimas duas temporadas.
“Depois de um 2017 difÃcil, me recuperando de uma cirurgia no joelho, estou totalmente recuperado, animado e com excelente perspectiva para este novo ciclo da minha carreira. É seguir trabalhando com empenho e dedicação para estar na melhor forma fÃsica e tática, visando o inÃcio das competiçõesâ€, complementou o tocantinense, que já está trabalhando com os novos companheiros na pré-temporada.
Em 2018, o Chiang Rai United Football Club vai disputar a Thai Premier League (divisão de elite da Liga Tailandesa), Thai FA Cup (Copa da Tailândia), Thai League Cup (Copa da Liga Tailandesa) e, inicialmente, a segunda fase preliminar da AFC Champions League (Copa dos Campeões da Ãsia), buscando avançar a fase de grupos.
Ao longo de sua carreira, Gilberto Macena defendeu o Holbæk B & I e o AC Horsens, ambos da Dinamarca; Shandong Luneng e Hangzou Greentown, os dois da China; Buriram United (Tailândia); Al-Qadisiyah Football Club (Arábia Saudita); e Bangkok United (Tailândia). No Brasil, antes de migrar para o cenário internacional, o atacante jogou pelo Ceres FC-RJ, Comercial FC-SP e Rio Claro FC-SP.
Entre as principais conquistas do tocantinense estão: Thai Premier League (2015), Thai FA Cup (2015), Thai League Cup (2015), Kor Royal Cup (2015) e Mekong Cup Championship (2015), todos pelo Buriram United; e Liga Dinamarquesa da 1ª Divisão (2009/2010), competição esta que também foi o artilheiro, pelo AC Horsens. (Alô Esportes)