Facebook
11/08/2013 - 11h16m

BLITZ PRODUTIVA REALIZA MAIS DE 380 VISITAS TÉCNICAS NA ZONA RURAL DE PALMAS

Redaçao

      Os serviços de assistência técnica e extensão rural, oferecidos pela Blitz Produtiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural chegou a mais de 380 propriedades rurais da Capital. Nesta sexta-feira, 09, foi a vez dos produtores das associações rurais da região do Taquari receberem as equipes.
     â€œEstamos produzindo por conta própria, sem assistência e encontramos muitos problemas. Esta visita veio em boa hora com certeza”, afirmou o senhor Júlio Cabral da Rocha que juntamente com sua esposa Hilda Lucinda possui um pomar com 50 pés de limão Tahiti, 300 pés de caju e dezenas de outras árvores frutíferas em sua chácara. “Nós vamos experimentando o solo, pra ver o que é melhor plantar. Antes tudo era cerrado, mas com muito trabalho transformamos esta área. Agora com a assistência acredito que será ainda melhor”, afirmou o produtor.
      Para o engenheiro agrônomo e secretário executivo de Desenvolvimento Rural (Seder), Roberto Campos, o programa vem cumprir a missão da Secretaria. “Estamos aqui para planejar com eles, oferecer mão-de-obra qualificada para assistí-los e assim aumentar sua produção”, frisou.
      Sobre os números, o secretário afirmou que a meta é visitar pelo menos 900 propriedades. “Após conhecer a realidade de Palmas, acredito que o corpo técnico da Seder vai trabalhar com números e metas reais”, declarou. Já foram realizadas 14 edições da Blitz Produtiva com mais de 380 propriedades visitadas em diversas regiões rurais de Palmas.
      O objetivo do programa blitz produtiva é melhorar a produtividade, a renda e a qualidade de vida das famílias rurais. A equipe é formada por médico veterinário, técnicos em agropecuária, engenheiro agrícola, agrônomos e estagiário do curso de zootecnia.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS