EM TALISMÃ
Na manhã deste domingo, 29, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) recuperaram uma camioneta roubada que era transportada em um caminhão cegonha. Logo em seguida, durante condução para delegacia, a mesma equipe localizou outro veículo produto de ilícito, sendo um semirreboque Graneleiro.
Durante operação de rotina no posto de fiscalização de Talismã, uma equipe do BPMRED deu voz de parada a um caminhão cegonha que transportava veículos usados de Goiânia-GO para Belém-PA. Ao vistoriar os veículos, os policiais militares checaram a documentação de uma camioneta Honda CRV branca ostentando placas de Brusque-SC. Utilizando técnicas de Identificação Veicular, os policiais constataram que o veículo possuía ocorrência de roubo, fato ocorrido há mais de 8 anos (11/2012) em Navegantes-SC.
Em deslocamento para apresentar a ocorrência na central de flagrantes de Alvorada, a equipe identificou um Semirreboque Graneleiro que ostentava Identificação que não condizia com suas características físicas/estruturais. Em nova abordagem, novamente os militares constataram se tratar de um veículo oriundo de ilícito, que devido à complexidade das adulterações não foi possível revelar a real placa durante a abordagem.
Duas pessoas foram conduzidas em flagrante e apresentados a polícia civil, sendo autuados pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
As apreensões dos veículos aconteceram menos de 24 horas após a recuperação de uma carreta adulterada no município de Fortaleza do Tabocão.