ELEIÇÕES 2020
“Preciso retribuir ao município em que nasci e fui criado, hoje estou com meus 58 anos, me sinto amadurecido e capaz de representar esse povo sofrido, carecido de um olhar diferente, entendo que chegou a hora de tentar”. Assim começou sua fala, conhecido na cidade por Branco de Aguiar, ou mesmo Capitão Jesus. Recém filiado no partido Republicanos, Branco esteve na nossa redação e desabafou sobre o desejo de ser vereador em Araguatins.
“Nasci nesta terra, na zona Rural de Araguatins, tenho muito orgulho das minhas raízes, aqui está boa parte da minha família, os que hoje não moram mais aqui, moraram e começaram aqui suas vidas. Conheço como ninguém o clamor de todos os segmentos deste município, esse meu desejo não é de agora, estou me preparando, há muitos anos escuto quando ando pelas ruas, de um e de outro, que deveria ser vereador, porque não se candidatar?”, acrescentou.
Branco reforça que defende a renovação política em Araguatins e que optou pelo Republicanos por entender que o partido lhe dará liberdade de atuar.
“Sempre gostei de política, sempre gostei do povo e quero participar ativamente, entendo que só conseguimos a mudança quando estamos literalmente dentro do processo, quando deixamos de ser a platéia”.
Branco adianta ainda, que sua candidatura não vem de encontro ao interesse financeiro, no da corrução, que hoje em dia a maioria das pessoas quando entra na política se corrompe, e passa de um projeto político para projeto de enriquecimento, até porque graças ao seu trabalho, sua vida segue consolidada até aqui. Finalizou.
Bandeira a defender
“Não tenho uma bandeira específica até porque o povo é um só, muda-se apenas os segmentos e anseios, mas a saúde está muito doente, Araguatins é cidade de referência para o Estado conhecida Brasil à fora, e quando se fala de saúde tudo é Augustinópolis, isso tem que mudar, na educação temos que dizer não a evasão escolar e priorizar a educação inicial que é a base, uma vez que o município anda bem com ensino médio e superior, todas as áreas estão carentes, o acesso da zona rural para a cidade, hoje o produtor rural sofre muito, ora ponte quebrada, ora buraqueira, são muito castigados”, pontuou.
Branco finaliza a entrevista falando sobre as prioridades caso seja eleito. “A primeira coisa que vou fazer é selecionar uma equipe técnica para me assessorar, pessoas capacitadas a criar e cavar projetos, ou seja pessoas que comungam dos meus objetivos e que gostam do povo, ouço muito as pessoas reclamar da postura de alguns políticos de Araguatins que não tem trato com o povo, e são arrogantes”, considerou.
Sobre Branco de Aguiar
Manoel de Jesus Gomes Aguiar conhecido com (Branco de Aguiar), nasceu em Araguatins, filho dos tradicionais Valério Gomes de Aguiar e Raimunda Gomes Aguair:
Pai de 04 filhos;
Mora em Palmas há 30 anos;
É capitão da reserva da Polícia Militar do Estado do Tocantins.