COMUNICADO
A BRK Ambiental, prestadora de serviços de água e esgoto em 47 municípios do Tocantins, é uma das empresas que está promovendo ações estruturadas com o objetivo de minimizar os riscos para funcionários e clientes por conta do avanço da Covid 19, o Corona vírus. Como prestadora de serviço, a concessionária está incentivando seus clientes a usarem os canais digitais e o 0800 da empresa para evitar concentração de pessoas nas lojas de atendimento. Por recomendação dos órgãos se saúde, as pessoas devem evitar as aglomerações como medida preventiva para reduzir a transmissão do vírus.
O telefone de atendimento da empresa – o 0800 6440 195 – e o site (brkambiental.com.br) funcionam 24 horas. Por estes canais é possível solicitar uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento até os postos de atendimento. A emissão de 2ª via e a consulta de débitos estão entre os serviços mais procurados pelos clientes e ambos podem ser realizados rapidamente por telefone ou pelos canais digitais. Em horário comercial, a página da BRK no Facebook (facebook.com/brk.ambiental) também realiza atendimentos e, assim como site, permite a emissão de segunda via das faturas: basta digitar a #2viabrk no chat e seguir as orientações.
A recomendação da concessionária é que os clientes só se dirijam a uma das lojas se não houver outra alternativa de contato com a empresa.
Eventos
A empresa cancelou a programação da Semana da Água que aconteceria em seis municípios do Estado de 16 a 21/3. Outras atividades, como palestras e ações socioambientais também foram suspensas. “A nossa prioridade agora é garantir a segurança de nossos funcionários e clientes sem prejudicar a prestação de serviço para a população. Estamos todos mobilizados e atentos às recomendações das autoridades de saúde, no sentido de unir forças contra o avanço desse vírus”, destacou Thadeu Pinto, diretor-presidente da BRK Ambiental no Tocantins.
Funcionários
A BRK Ambiental também adotou uma série de medidas estruturadas para minimizar os riscos entre os seus funcionários. Entre as iniciativas está, por exemplo, a limitação de viagens e reuniões presenciais. A empresa está atuando com uso intenso de tecnologia para assegurar o atendimento aos clientes, de forma a impactar o mínimo possível suas atividades.
Veja a lista de serviços que podem ser solicitados sem a necessidade de deslocamento até a loja da BRK:
1. 2ª via de conta
2. Contas pagas
3. Contas por e-mail
4. Histórico de consumo
5. Onde pagar sua conta
6. Débito automático
7. Estrutura tarifária
8. Tabela de Serviços
9. Laboratório Móvel
10. Leitura Fácil
11. Alterar ou visualizar dados cadastrais
12.Adicionar ou remover imóveis
13. Declaração anual de quitação
14. Declaração negativa de débitos
15. Notificar problema
16. Troca de titularidade