SEM LICENÇA AMBIENTAL
Esgoto sem tratamento transbordou de tubulação e atingiu córrego Pouso do Meio, em Gurupi. Prefeitura também afirma que empresa não tinha licença ambiental.
A BRK Ambiental foi multada em pouco mais de R$ 1 milhão por um vazamento de esgoto sem tratamento em em Gurupi, no sul do estado. A punição foi aplicada pelo município após uma grande quantidade de água suja e dejetos atingir no córrego Pouso do Meio.
A empresa afirmou que as providências para solução da situação foram realizadas e os esclarecimentos ao órgão ambiental serão prestados oportunamente. (Veja nota abaixo)
Foram duas multas emitidas pela Diretoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Uma por poluição ambiental e a outra pela empresa operar a rede de esgoto sem licença ambiental.
O município também afirmou que acompanha de perto as atividades da BRK e a concessionária foi notificada para regularizar imediatamente a situação.
Entenda
O vazamento de esgoto aconteceu no dia 26 de novembro, na altura da ponte com a Avenida Goiás. Imagens feitas no local mostram que o vazamento de dejetos atingiu o córrego Pouso do Meio.
Na época, a empresa afirmou que a situação foi solucionada e equipes da concessionária atuavam na limpeza do local.
O que diz a BRK Ambiental
A BRK informa que as providências para solução da situação foram realizadas no domingo, 26. Pontua ainda que uma equipe da companhia monitora o caso e que os esclarecimentos ao órgão ambiental serão prestados oportunamente.