CASACOR
Uma série de atividades de incentivo à cultura, a arte e de conscientização sobre a preservação do meio ambiente foram realizadas pela BRK durante a exposição Janelas CASACOR Tocantins 2022.
Em sua 2ª edição, o evento ocorreu entre os dias 20 de maio e 03 de julho, na área verde do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A companhia esteve presente na exposição com um espaço intitulado “Praça BRK”, local que foi palco de momentos de destaque.
"A exposição Janelas CASACOR tem como característica a democratização e inclusão. Ela abrange o público de forma geral e acredito que esse seja o grande diferencial: possibilitar acesso a arquitetura e design, arte e cultura à toda a população. Foi muito gratificante ter a BRK como nossa parceira nesta segunda edição, reafirmando ainda mais esse propósito de democracia e aculturamento, com seus memoráveis projetos educativos e socioambientais", conta a sócia diretora da CASACOR, Cris Scaramussa.
A BRK contribuiu ainda com o projeto “Artistas Colecionáveis”, onde os artistas – Ronan Gonçalves, Adrians Aloisam, Betto Gaspar, Brian Castro, Bromou, Camila Caco, Elpídio de Paula, Ithalo Kodó, Leandro Teodoro, Leromanual, Leoa do Norte, LudBird e Pablo Marquinho, ressignificaram o Espaço Cultural. A cúpula do teatro Fernanda Montenegro e o reservatório de água do local foram revitalizados e se tornaram painéis artísticos com pinturas que remetem a elementos do Tocantins.
"Foi interessante participar dessa atividade com outros artistas, porque tivemos um intercâmbio de experiências com essa troca de vivências e estilos. O Espaço Cultural tem uma paisagem urbana muito importante para a população palmense e a arte soma nesse tipo de ação. É legal ver a BRK levando arte de forma democrática para a vida das pessoas”, comenta a artista Bruna Moura (Bromou).
Atração para a família
Pais e filhos também participaram juntos de uma oficina de pintura com os artistas Renan Gonçalves e Adriano Alves. Os pequenos sujaram as mãos de tinta e aprenderam a se expressar por meio das cores e da arte. As crianças que passaram pela praça BRK também prestigiaram duas apresentações do circo “Os Kaco”, com o espetáculo ‘Os Defensores da Água Potável!’. A apresentação repleta de animação contou até com músicas sobre cuidados com a água.
O projeto da BRK “Livros nas Praças” também marcou presença na Janelas CASACOR. Em uma biblioteca sobre rodas, são oferecidos mais de 2 mil títulos, entre eles: obras acessíveis, como ilustrações em braile para crianças, publicações em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais, além de obras em braile para adultos.
Formação profissional
Em parceria com o SENAI, a BRK está formando na capital a primeira turma de mulheres no curso de 'Instalação Hidráulica'. Durante a exposição, foi realizada uma roda de conversa “Diversidade e Mulher no Ambiente de Trabalho”, onde elas puderam trocar conhecimentos sobre desenvolvimento profissional, maternidade e carreira.
“Temos um compromisso com Palmas, trabalhamos diariamente levando saneamento para todas as regiões da cidade com água tratada de qualidade e com a coleta e tratamento de esgoto. Realizamos melhorias diárias nos serviços e nos processos, mas a nossa atuação vai além dessa rotina operacional, o saneamento é só o começo. A participação da BRK na exposição Janelas CASACOR reforça o propósito da empresa, que é levar saneamento para além do básico”, comenta o gerente de operações da BRK em Palmas, Dalton Bracarense.
Serviços para a população
Na exposição os serviços da BRK também tiveram destaque. O espaço contou com um terminal de autoatendimento para ajudar os clientes que desejassem emitir segunda via de faturas ou solucionar dúvidas sobre os serviços da concessionária.
No local, também foram realizadas rodas de conversa com os visitantes sobre a importância do consumo consciente de água, preservação da natureza e dos recursos hídricos. A equipe responsável pelo sistema de tratamento de água da capital apresentou testes de qualidade, para que os visitantes pudessem conhecer o trabalho de controle e os padrões seguidos pela BRK.
Centenas de pessoas visitaram o espaço e participaram das atividades. Com o fim da programação, o local deu lugar ao “Parque das Artes”, uma grande galeria de arte ao ar livre, abraçada por espécies nativas, como faveiras de bolota, angicos e ipês. Além das mais de 20 palmeiras, que já foram plantadas pela direção da exposição e que ficarão como legado da exposição Janelas CASACOR.