ABASTECIMENTO
Nova rede irá garantir maior disponibilidade de água tratada e reduzirá intermitências no abastecimento da região central de Araguaína.
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em 47 municípios do Tocantins, continua trabalhando na interligação da nova adutora de água tratada, tubulação de grande porte, que irá aprimorar o abastecimento da região central de Araguaína.
As obras tiveram início no mês de maio e já estão em fase de conclusão. A nova rede possui mais de dois mil metros e vai garantir ainda mais segurança no abastecimento, com um volume maior de disponibilidade de água tratada para a população.
A interligação da adutora ao sistema de abastecimento será realizada em etapas. A primeira foi realizada no dia 30 de junho. A concessionária irá seguir um cronograma específico, para minimizar os impactos e o tempo da interrupção do sistema, que é necessário para os trabalhos.
As interligações irão ocorrer nos dias 11, 14, 18 e 21 de julho, a partir das 13:00. As equipes devem seguir com a interligação da tubulação até a noite. A retomada do abastecimento está prevista para ocorrer de forma gradual durante a madrugada, das regiões baixas até as mais altas, normalizando totalmente até a manhã do dia seguinte.
Durante os trabalhos, os setores Centro, São João, Senador, Belo Horizonte, Santa Terezinha, Santa Luzia e Vila Aliança devem sofrer intermitências. O engenheiro responsável pelas operações da BRK em Araguaína, Rômulo Pereira, recomenda que as pessoas economizem água durante esse período.
“Queremos que os trabalhos ocorram sem grandes impactos. Por isso, é importante que a população realize um consumo moderado, para garantir que o reservatório da residência consiga atender a demanda durante a tarde e a noite de quinta-feira. Atividades que demandam um consumo maior, como lavar roupas, lavar o carro ou realizar faxina em casa, recomendamos que sejam postergadas”, orienta Rômulo.
Em caso de dúvidas, a população poderá entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 644 0195, disponível 24 horas. A concessionária também disponibiliza o atendimento via WhatsApp (11) 99988-0001, que funciona em horário comercial e apenas por mensagem.
Durante os serviços algumas ruas precisarão ser interditadas para garantir a segurança dos trabalhadores, pedestres e motoristas. Confira o cronograma:
Endereço: R. 02 de Julho, entre R. Vereador Falcão Coelho e Av. Cônego João Lima, Centro
Endereço: R. Adevaldo de Moraes, entre Ver. Falcão Coelho e Av. Cônego João Lima, Centro
Endereço: R. Sadoc Corrêa, entre Av. Amazonas e R. 13 de Maio, Centro
Endereço: R. Vereador Falcão Coelho, entre R. Porto Alegre e R. Dr. Peixoto, setor São João