VÍTIMA ESTAVA EMBRIAGRADA
De acordo com informações, a vítima do disparo se encontrava em estado de embriaguez alcoólica.
A Polícia Militar prendeu um homem de 40 anos, na manhã de domingo, 15, na cidade de Buriti do Tocantins. O indivíduo foi detido por ser suspeito de disparo de arma de fogo, onde acabou lesionando uma pessoa, um homem de 33 anos, durante confusão em um comércio naquela cidade.
Em poder do indivíduo os policiais militares do 9º Batalhão da PM (9º BPM), apreenderam uma pistola calibre 9mm, e uma capsula do mesmo calibre que se encontrava deflagrada. A arma foi encontrada dentro da camionete do envolvido, uma Toyota Hillux.
A PM chegou ao local após ser acionada via telepatrulha, dando conta de que havia uma briga generalizada com disparo de arma de fogo em frente a um estabelecimento comercial.
No local os policiais avistaram várias pessoas jogando pedras na camionete do autor, que tentava sair do comércio. O tumulto só terminou com a chegada da PM.
O homem disse aos policiais que se encontrava no estabelecimento quando sua esposa, 28 anos, foi assediada pelo o homem de 33 anos. Ao tentar conversar com o homem, sobre a sua esposa, o mesmo foi surpreendido com um soco na boca efetuado pelo assediador, segundo ele.
De imediato se dirigiu para seu veículo e foi quando, segundo ele, escutou pancadas no vidro traseiro e revidou com um disparo. O tiro acabou atingindo a vítima no braço direito o qual precisou de atendimento médico. De acordo com informações, a vítima do disparo se encontrava em estado de embriaguez alcoólica.
O homem apresentou a PM o certificado de registro da arma, a qual sendo apresentada junto com o envolvido na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.