Um idoso foi preso nesta sexta-feira (10) em Buriti do Tocantins, suspeito de estupro de vulnerável. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o homem, de 68 anos, teria cometido o crime contra uma criança de 7 anos, com um objeto de ferro. O crime aconteceu no dia 25 de junho, na cidade.
De acordo com a SSP, a vÃtima estava brincando com passarinhos próximo ao parque de vaquejada da cidade, onde o suspeito cuidava de alguns animais. Conforme as investigações, o idoso teria se irritado com o menino, que estava usando um estilingue. Ele teria agarrado a criança, tapado a boca dele e introduzido um objeto de ferro, de aproximadamente 30 cm, no ânus do garoto, causando-lhe graves ferimentos.
A SSP informou que o menino estava todo machucado e caminhou até em casa, sozinho. Ele foi socorrido e levado para o hospital com graves lesões no ânus e em todo o reto. A criança está se recuperando e não corre risco de morte.
Ainda de acordo com a SSP, as investigações da PolÃcia Civil apontam que o suspeito queria dar uma lição no menino, já que frequentemente ele aparecia para brincar com passarinhos. O idoso achava então, que isso perturbava os animais que ele cuidava, conforme a SSP.
O homem foi levado para a Cadeia Pública de Araguatins, onde permanece à disposição do Judiciário. Ele foi preso em casa após um mandado de prisão preventiva.