Uma mulher de 19 anos, grávida de 7 meses, passou mal na tarde deste domingo (14), após a ambulância em que ela viajava como passageira, colidir lateralmente com uma pick up Fiat/Strada, conduzida pelo pescador, Valdemar Alves de Oliveira. Segundo informações da polÃcia Militar, o condutor da Strada trafegava pela rua Novo Horizonte em direção ao cruzamento com a rodovia TO-201, quando deixou de obedecer a sinalização de parada obrigatória existente ali, vindo a ser colidido pela Ambulância de Esperantina, dirigida pelo motorista, Oziel Fernandes dos Santos.
No baú da ambulância, eram transportadas 5 pessoas, entre elas uma cadeirante e a gestante que passou mal, vindo a perder o liquido amniótico (responsável pela proteção do bebê, amortecendo choques e movimentos bruscos, entre outras). De imediato, os militares socorreram a vÃtima e a levaram para atendimento no Hospital local. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital de Araguatins, tendo em vista que lá existem mais recursos para este tipo de tratamento.
Os outros passageiros e os dois condutores não sofreram lesões e seguiram viagem normalmente após a conclusão do trabalho policial. Os veÃculos ficaram pouco danificados e foram liberados aos seus respectivos condutores que os retiraram do meio da via. Após isto, eles entraram em acordo, com relação ao prejuÃzo causado.