Policiais Civis de Buriti do Tocantins cumpriram, na manhã desta terça-feira (02), mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz substituto da vara criminal da Comarca de Araguatins, em desfavor de Claudemir Dourado da Cunha, vaqueiro, 38 anos. Ele vinha importunando moradores do referido povoado com agressões fÃsicas, ameaças, injúrias, entre outras coisas. A todo momento as PolÃcias Militar e Civil de Buriti recebiam denúncias, inclusive de seus familiares que não o suportavam mais, pois eram agredidos por ele.
Diante dos fatos, o Escrivão de PolÃcia, responsável pela Delegacia de PolÃcia Civil de Buriti, protocolou um pedido de prisão preventiva junto ao fórum da Comarca de Araguatins. O juiz, entendendo a necessidade de dar paz à quele lugar e à famÃlia, decidiu favoravelmente à prisão preventiva. Ao perceber a chegada dos policiais civis, Claudemir tentou fugir, mas foi detido, obrigando os agentes de segurança a fazerem uso da força moderada para contê-lo.
Em seguida ele foi conduzido à Delegacia local para os procedimentos de praxe, e depois encaminhado à Cadeia Pública de Araguatins, onde se encontra recolhido em uma das celas, à disposição da Justiça tocantinense. A prisão dele foi fundamentada na Lei Maria da Penha, tendo em vista que ele agredia fisicamente seus familiares.