PROJETO DE LEI Nº 12/2018
Na Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Tocantinópolis desta sexta-feira (15), foi votado o Projeto de Lei nº 12/2018 de iniciativa do Poder Executivo Municipal, sendo aprovada por votação unânime pelos vereadores presente. Pelo Projeto de Lei, o município doou um terreno na Rua Pe. Giuliano Moretti no centro da cidade, numa área total de 2.000 m², que servirá para a construção da futura sede da 5ª Companhia Independe da Polícia Militar.
A doação do referido terreno começou a ser negociada com o município no ano passado ainda no comando do Maj. Fioravan Teixeira Silveira e depois continuou com o atual Comandante da 5ª CIPM Maj. Valdemi Silva Reis. Durante esse período foram feitas visitas a várias áreas institucionais, com o objetivo de mapear qual era o melhor local e área para atender as necessidades da PM. O terreno ao lado do antigo Pioneiro Mirim foi apontado como o mais adequado.
O Subcomandante da 5ª CIPM CAP Manoel Filho Pinto de Sousa, falou dessa importante conquista “a doação desse terreno traz benefícios, sobretudo para a população na medida em que, quando se melhora a infraestrutura da PM, todo efetivo policial militar prestará melhorar serviço a comunidade tocantinopolina e da região”.
Os vereadores presentes afirmaram que doar uma propriedade pública do município para a Polícia Militar, não é apenas um ato de reconhecimento e agradecimento para o relevante papel dessa força pública estadual que protege o cidadão, a sociedade, os bens públicos e privados, mas também a valorização da instituição e aumento da sensação de segurança na sociedade, através de suas diversas modalidades de policiamento. Com essa doação, demonstramos nossa gratidão.
Tão logo termine os trâmites burocráticos será dado início a construção da nova sede da 5ª CIPM, através de emendar parlamentar de autoria do Deputado Estadual José Bonifácio e aprovado pela Assembleia Legislativa do Tocantins no final do ano passado, que destinou uma verba no valor de R$ 1.000.000,00 de reais.
A sessão foi acompanhada por diversos militares, dentre os quais o CAP Manoel Filho Pinto de Sousa, Subcomandante da 5ª CIPM, além de oficiais e praças além de pessoas da comunidade.