NA CPP
Uma vistoria feita na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) na manhã desta terça-feira (31) encontrou porções de droga escondidas dentro de um pão francês, em uma das celas da unidade.
Também foram encontrados celulares, armas artesanais e cachaça feita pelos presos. A operação foi feita depois que 18 criminosos fugiram do presídio de Miranorte durante o fim de semana.
A droga foi encontrada por um cão do Grupo de Operações com Cães (GOC). A Secretaria de Cidadania e Justiça, responsável pela gestão dos presídios, foi questionada sobre a vistoria e a droga encontrada na alimentação dos presos, mas afirmou que "o resultado desta revista não será divulgado à imprensa, por questões estratégias."
A CPP de Palmas tem, atualmente, 750 detentos no espaço pensado para 260. Em novembro do ano passado, um grupo de detentos usou dinamite para explodir o muro da unidade e fugir. Na época, mais de 20 homens conseguiram escapar e sete ainda não foram recapturados.
Em julho deste ano, outra vistoria localizou mais de sete quilos de explosivos no local.
Participaram da vistoria desta terça-feira (31) equipes do GOC, Força Tática, Grupo de Intervenção Rápida, Ostensiva (Giro), Ronda Tático Motorizada (Rotam) e Companhia de Operações Especiais (Coe). Além de agentes do sistema prisional.
Todos os presos foram levados para a área de banho de sol e retornaram para as celas no final da manhã.